LaMelo Ball promete doar um mês de salário da NBL às vítimas de incêndios na Austrália

Escrito por admintemporary 03/01/2020 às 09:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

À medida que os incêndios florestais continuam a se espalhar por toda a Austrália, LaMelo Ball se juntou a uma lista crescente de atletas profissionais que prometeram apoio financeiro aos esforços de socorro.

A agente de Ball, Jermaine Jackson, confirmou o gesto na noite de quinta-feira para Corey Williams, da ESPN Austrália. Jackson revelou que Ball daria um mês de seu salário à NBL às vítimas dos incêndios que assolaram o estado australiano de New South Wales.

“É triste ver o que está acontecendo na costa sul da Austrália”, disse o armador de 18 anos em comunicado. “As pessoas perderam suas casas e tudo o que possuem. Meus pais me ensinaram a ajudar sempre que posso, então essa é a minha maneira de ajudar.”

Ball mudou-se para a região de Illawarra, em NSW, em 2019, para jogar pelo Hawks como parte do programa Next Stars da Austrália. Segundo o The Athletic , os atletas que participam do programa ganham cerca de US $ 68.500 por um ano. Ball teve média de 17 pontos, 7,5 rebotes e sete assistências em uma dúzia de jogos na temporada atual; no entanto, ele sofreu uma lesão no pé que o mantém fora da quadra há cerca de um mês.

Os Hawks também se uniram ao Illawarra Mercury para arrecadar dinheiro para o Apelo de Desastre do Exército de Salvação durante o jogo de sábado contra o Melbourne United.

“Por favor, se você estiver participando do jogo no sábado, pedimos que você encontre uma maneira de apoiar e em ajudar as pessoas afetadas por esses terríveis incêndios em todo o país”, disse o editor do Mercury , Julian O’Brien. “Sejam dois dólares, 20 dólares ou mais, um pouquinho ajudará, mas você sabe que o Exército da Salvação garantirá que todo o seu tipo de apoio vá diretamente para onde ele precisa ir, ajudando as pessoas a reconstruir suas propriedades e suas vidas”.

O número de mortos nos incêndios é agora de 20, de acordo com um relatório de quinta-feira da Bloomberg. As autoridades de NSW declararam estado de emergência durante uma semana na quarta-feira, com as evacuações em massa em toda a região.

“Se você pode sair, deve sair”, disse Victoria Premier Daniel Andrews a residentes e turistas. “Não podemos garantir sua segurança.”

ícone

Recomendados para você