Em uma nova entrevista, a artista aclamada pela crítica falou sobre por que ela nunca lançou um segundo álbum.
Lauryn Hill é, sem dúvida, uma das artistas mais evasivas da indústria e sempre foi, optando por permanecer assim para sempre. Após sua passagem pelo The Fugees, Lauryn deu início a uma carreira solo de sucesso incrível. Em uma entrevista rara para o podcast 500 Greatest Albums da Rolling Stone, a influente artista revelou por que ela nunca deu continuidade a outro projeto após o sucesso de crítica de seu álbum de estreia de 1998.
O álbum The Miseducation rendeu a Hill cinco prêmios Grammy, quebrando o recorde de mais prêmios ganhos em uma única noite por uma mulher na cerimônia. Enquanto muitos esperavam que a talentosa cantora, compositora e MC lançasse mais material, Hill sumiu dos holofotes e nunca lançou um projeto solo novamente.
“O mais incrível é que ninguém da minha gravadora me ligou e perguntou como podemos ajudá-la a fazer outro álbum, NUNCA… NUNCA,” ela escreveu em suas respostas por e-mail para a entrevista. “Eu disse alguma vez que queria fazer um novo disco? Sempre!… Com a Miseducation, não havia precedentes. Eu estava, na maior parte, livre para explorar, experimentar e expressar.”
“Depois da Miseducation, houve dezenas de represarias, política, agendas reprimidas, expectativas irrealistas e sabotadores EM TODO LUGAR”, ela continuou. Minha experiência, eu era considerado um inimigo.” escreveu a artista.
Vale destacar que The Miseducation of Lauryn Hill foi recentemente coroado o melhor álbum de rap de todos os tempos pela Rolling Stone.