LeBron James afirma que está vacinado mas se nega a incentivar vacinação na NBA

Escrito por Fellipe Santos 28/09/2021 às 20:09

Foto: Divulgação

O superastro do Lakers confirmou que ele e sua família estão todos vacinados.

Por alguns anos, tem sido uma conversa tranquila que LeBron James está na vanguarda do processo de tomada de decisão da NBA. Hoje, porém, após revelar que ele e sua família receberam a vacina COVID-19, ele não está em posição de dizer a ninguém o que fazer. “Você tem que fazer o que é melhor para sua família”, disse LBJ. “Então, eu sei o que fiz por mim e por minha família. Conheço alguns de meus amigos e o que eles fizeram por suas famílias… Mas no que diz respeito a falar por todos e suas individualidades, e coisas que eles querem fazer, eu não me sinto bem em fazer isso – esse não é o meu trabalho. ”

Em outras palavras, essa ele faz uma referência indireta aos jogadores da NBA que recusaram a vacina COVID-19, apesar dos mandatos em certas cidades que acabarão forçando jogadores não vacinados a perderem tempo e dinheiro. Entre os jogadores não vacinados de maior destaque estão Andrew Wiggins, Bradley Beal e Kyrie Irving. Wiggins, que tentou obter uma isenção religiosa da vacina, enfrenta um mandato de vacina em San Francisco como um membro do Golden State Warriors, assim como Irving, um membro do Brooklyn Nets.

Beal, que ainda poderia jogar em sua cidade natal, Washington DC, sob os regulamentos atuais, gastou uma parte da disponibilidade da mídia do Wizards ontem questionando a vacina e seus benefícios, perguntando: “Gostaria de uma explicação para as pessoas com vacinas, por que eles ainda estão pegando COVID? ” Antes também de afirmar: “Se isso é algo contra o qual devemos estar altamente protegidos, é engraçado que isso apenas reduza suas chances de ir ao hospital. Não elimina ninguém de contrair COVID.”

O debate sobre a vacina caminha por toda a NBA há semanas e, apesar de 90% da liga ter sido vacinada, há resistências e essas resistências incluem alguns jogadores de grande nome que, se confrontados com jogos perdidos, prejudicarão as chances de seu time de ter sucesso. LeBron, o mais importante e indiscutivelmente o melhor jogador da liga, mesmo aos 36 anos, está vacinado, mas, como muitos jogadores da NBA fizeram eco nos últimos dias, não sente que é seu dever converter esses redutos.

Será interessante ver como as próximas semanas antes da noite de estreia da NBA se desenrolam em relação à vacina, mas uma coisa é certa – LBJ tomou a injeção e com a revelação de que os Lakers estão 100% vacinados, esteja pronto para uma ótima temporada.

Recomendados para você

Sair da versão mobile