Leci Brandão é designada ouvidora da Alesp para o biênio 23/24

Escrito por Rodrigo Costa 06/04/2023 às 12:50

Foto: Larissa Navaro
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Leci Brandão é agora a responsável paulista por receber manifestações sobre os serviços públicos, buscar respostas e orientar a população.

Deputada estadual de São Paulo desde 2011, Leci Brandão da Silva, também cantora e compositora, mantém um importante legado como intérprete sambista brasileira, aos 78 anos de idade. Na última terça-feira (4), foi designada, por meio de um ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, para dirigir a Ouvidoria do Parlamento.

“A expectativa é saber que tudo pode ser aperfeiçoado. A ideia é avançarmos na mesma dinâmica e explorarmos novas parcerias com outras ouvidorias de outros órgãos para um trabalho conjunto. Tudo isso é possível graças aos nossos servidores, a quem sou sempre grata”, comenta a parlamentar, ressaltando a importância e busca pela mudança.

Leci Brandão estará no Favela Vive 5 com Marechal, Hariel, Major RD, DK e Lord

Foto: Reprodução/Internet

Com a responsabilidade de receber manifestações públicas, procurar soluções e conduzir a população, o mandato tem a duração de dois anos e tem a possibilidade de uma recondução, com o ouvidor substituto ainda a ser definido. A artista e deputada está sob o controle do canal de comunicação, tendo suporte administrativo e operacional do Gabinete de Ouvidoria, formado por servidores de carreira, sendo um deles procurador, e comissionados.

Filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde 2010, Leci Brandão encontra-se em seu quarto mandato consecutivo na Alesp, já tendo sido vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura e integrante da Comissão de Direitos Humanos, defendendo a promoção da igualdade racial, respeito às tradições de matriz africana e defesa da cultura popular brasileira.

No início deste ano, a cantora participou da quinta edição do projeto Favela Vive ao lado de MC Marechal, Major RD, DK, Lord e MC Hariel. A presença de Leci foi algo inédito para a história do projeto e um marcante feito para o rap nacional, tendo a participação de uma das mais importantes representantes do movimento feminino na música.

ícone

Recomendados para você