Lenda do Hip-Hop e dono do clássico ‘Gangsta’s Paradise’, rapper Coolio morre aos 59 anos

Escrito por Vinicius Prado 28/09/2022 às 22:32

Foto: Divulgação

Longe dos holofotes há alguns anos, Coolio faleceu em Los Angeles.

Lenda do hip-hop, Coolio morreu nesta quarta-feira em Los Angeles, informa o TMZ. O rapper que alcançou enorme sucesso nos anos 90 estava visitando um amigo na tarde de hoje quando faleceu. O gerente de longa data de Coolio, Jarez, disse que o artista foi ao banheiro na casa de seu amigo, mas quando ele não voltou depois de um tempo, o amigo começou a gritar seu nome e, eventualmente, entrou e encontrou Coolio deitado no chão.

O amigo ainda teria chamado os paramédicos, que chegaram e declararam Coolio morto no local – e Jarez disse ao TMZ que os paramédicos suspeitam que ele sofreu uma parada cardíaca. A causa oficial da morte não foi determinada.

Coolio, cujo nome verdadeiro é Artis Leon Ivey Jr., surgiu na cena do rap de Los Angeles no final dos anos 80, mas explodiu mundialmente em 1995 quando lançou “Gangsta’s Paradise” para a trilha sonora do filme de Michelle Pfeiffer, “Mentes Perigosas”

A música alcançou o primeiro lugar e ficou lá por 3 semanas. Enquanto ‘Paradise’ se tornou seu hit de assinatura, Coolio teve vários outros, incluindo “Fantastic Voyage” de 1994 – que alcançou o 3º lugar no Hot 100 da Billboard – bem como “1,2,3,4 (Sumpin’ New)” e “”It’s All the Way Live (Now)”. O rapper ainda venceu um Grammy concorrendo com Tupac e deu voz pra abertura do seriado ‘Kenan e Kel’.

Coolio tinha 59 anos.

https://twitter.com/ebanogama/status/1575293592565866496

Recomendados para você

Sair da versão mobile