Lenda do Rap, Big Daddy Kane elogia qualidade lírica de Kendrick Lamar e J. Cole

Foto: Reprodução

Big Daddy Kane também elogiou diversos outros rappers da nova geração.

É sempre bom ver a velha guarda de músicos elogiar a nova geração da cena, especialmente nos dias de hoje em que o hip-hop parece mais desunido do que nunca. No entanto, rappers como o lendário Big Daddy Kane estão aqui para nos lembrar que ainda existem tradições e habilidades que perduraram ao longo dos anos. Durante uma entrevista com AllHipHop na semana passada, o MC da uice Crew falou sobre a evolução do lirismo na cultura.

Especificamente, ele falou sobre “Paragraphs I Manifest”, seu próximo documentário da Netflix que aparentemente se concentrará em tópicos semelhantes. Sua entrevista incluiu mensagens não apenas para Kendrick Lamar e J. Cole, mas também para Lady London. “Quando você olha para a era de Melle Mel, Grandmaster Caz e Kool Moe Dee e então você vê como ele evoluiu e se tornou Rakim e KRS-One, e então você vê como ele evoluiu novamente na era de Nas, Biggie e Jay -Z, do ponto de vista lírico, você quer vê-lo continuar evoluindo”, compartilhou Big Daddy Kane.

Big Daddy Kane Reveals The One MC He'd Battle For Verzuz | HipHopDX
Foto: CATHERINE MCGANN/GETTY IMAGES

“Na época dos anos 90, o hip-hop se tornou tão comercial que era mais importante ter músicas comerciais e algo mais simplista. Muitos dos artistas que vieram depois disso, sua mentalidade não estava realmente em ser lírico, mas em escrever canções cativantes”, continuou ele.

“Isso é realmente onde estava a mentalidade deles. Então, quando você vê pessoas como J. Cole, Benny The Butcher, Conway The Machine, Kendrick Lamar e Lady London, tenho um respeito especial por isso porque eles são fiéis ao lirismo”. Claro, está longe de ser a primeira vez que Big Daddy Kane elogiou esses MCs em particular por seus talentos.

“J. Cole é meu herói”, ele expressou no início deste ano. “Aquele é meu cara ali. J. Cole é meu herói. Eu amo Kendrick também. Rapsody, Lady London. Lady London é um monstro. Ela é incrível. Além do mais, rappers como Cole são capazes de trazer essa sensibilidade até mesmo para as tendências e sons do rap mais populares do momento”.

A mais recente colaboraçãode J. Cole com Lil Durk, “All My Life”, foi uma das faixas de rap mais elogiadas do ano até agora.

Sair da versão mobile