Lenda do UFC, Khabib Nurmagomedov é desafiado por Jake Paul para uma luta

Escrito por Rodrigo Silva 24/01/2022 às 20:45

Capa Jake Paul e Khabib Nurmagomedov Foto: Divulgação

Jake Paul tem algumas condições para que isso aconteça

Jake Paul fez uma oferta intrigante do ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov, mas o boxeador respondeu com uma oferta própria. Antes de tudo, Paul twittou uma mensagem para o presidente da competição, Dana White, dizendo: “Quando eu fizer minha estreia no MMA, eu poderia perder peso suficiente. Isso é o que todos os lutadores do UFC fazem e muitos destruíram seus corpos e mentes fazendo isso. Vou fazer isso no Peso Médio (185). Saúde em primeiro lugar”.

“Mas vou fazer isso no peso médio (185). Saúde em primeiro lugar. PS Conor [McGregor está] andando por ai com 190Ibs”. Khabib, um homem que em 2020 se aposentou com um recorde de 29-0 na divisão dos leves, onde governava como rei, respondeu ao lutador e disse que seu time é sempre bem-vindo com sua promoção. No entanto, Jake tinha uma condição em mente: “Faça. só se eu lutar com você primeiro”.

Foto: AFP/AFP

Não está claro se Paul quer dizer em um ringue de boxe ou em uma gaiola de MMA. Khabib é famoso por suas habilidades de luta e, embora possa lutar, ele não é um boxeador. Por outro lado, se Jake subiu no tatame e lutou com Khabib, mesmo com a diferença de tamanho, é difícil ver isso dando certo para ele. No final do ano passado, ele sugeriu que, quando estivesse pronto para embarcar em sua carreira no MMA, faria uma parceria com Javier Mendez e a American Kickboxing Academy, a equipe por trás de Khabib.

“Vou ser treinado por Javier Mendez, Team Khabib e pronto”, disse Paul antes de derrotar Tyron Woodley pela segunda vez. “Eles estão 100% caídos – eu tenho que ir 10-0 ou 12-0 no boxe primeiro e depois vou lutar naquela luta de MMA”. Mendez corrigiu esses comentários e afirmou que, embora esteja aberto à ideia, não é algo que já tenha sido abordado da maneira que Paul sugeriu.

“Pode acontecer, mas como qualquer um que você conhece, temos que passar por todos os treinadores e todos os lutadores que estão aqui e qualquer um que seja um atleta famoso como ele”, disse Mendez ao The Schmo. “Eles vão passar pela rotina que todo mundo faz para que ele tenha que ser votado por todos. Se há uma pessoa em particular que não o quer aqui por esse motivo específico, ele não pode estar aqui, então todos teriam que votar”.

“Primeiro de tudo, ele nunca perguntou. O que ele fez foi se vender. “Adorei o plug que ele nos deu, acho que foi uma maneira fantástica e ele é uma pessoa fantástica, além de se comercializar de forma fantástica, amo o que ele faz”, disse Mendez. Paul é amplamente esperado para continuar sua carreira de boxe profissional por enquanto e procurar melhorar seu recorde de 5-0 (4 KOs). Ainda assim, sua rivalidade com Dana White e a cruzada para ver os lutadores do UFC serem mais bem pagos não dá sinais de diminuir.

Recomendados para você

Sair da versão mobile