Lendário produtor Carl “Chucky” Thompson morre nos Estados Unidos

Escrito por Fellipe Santos 10/08/2021 às 10:51

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

As comunidades de hip-hop e R&B estão de luto pela perda do lendário produtor Carl “Chucky” Thompson.

Na segunda-feira (9 de agosto), o assessor de imprensa de Thompson emitiu um comunicado ao site XXL, confirmando a triste notícia de que Thompson morreu aos 53 anos. “É com o coração muito pesado que posso confirmar o falecimento de Chucky Thompson”, diz o comunicado. “Para qualquer pessoa em sua volta, sabe como ele foi generoso com sua energia, criatividade e amor. Tanto a indústria da música quanto o mundo perderam um titã.”

Embora a causa da morte não tenha sido revelada nem confirmada, de acordo com a personalidade do rádio Donnie Simpson, o falecimento de Thompson pode estar relacionado a complicações relacionadas ao COVID-19.

“Acabei de saber que o lendário produtor musical da DC, Chucky Thompson, morreu de complicações no COVID. Ele produziu todos, de Mary J. Blige, Biggie e Chuck Brown, a Kanye West, Raheem DeVaughn, Craig Mack e Puffy. Ele era um bom irmão. Minhas mais profundas condolências”

Chucky Thompson foi um arquiteto do som hip-hop soul e um produtor de R&B fundamental na década de 1990. Como parte da equipe de Hitmen de Diddy, equipe de produção interna da Bad Boy Records, Thompson produziu canções clássicas e álbuns para The Notorious BIG (“Big Poppa” de 1994), Faith Evans ( Faith de 1995 ), Craig Mack (“Flava de 1994 in Ya Ear (Bad Boy Remix) “) e Mary J. Blige ( My Life de 1994 ). Thompson também produziu músicas clássicas para Nas (” One Mic “de 2001), Usher (” Think of You “de 1994) e Ne-Yo ( “Worth It” de 2015), entre outros.

 

ícone

Recomendados para você