Letras de Jay-Z estampam fachada de biblioteca pública do Brooklyn

Prédio histórico do Brooklyn agora tem letras históricas de Jay-Z em sua fachada.

No início desta semana, os moradores do Brooklyn, em Nova Iorque, podem ter notado que a popular Biblioteca Pública do Brooklyn tinha uma aparência diferente do normal em seu exterior. Isso porque as letras de Jay-Z agora enfeitam sua fachada.

Imagens da biblioteca pública no bairro natal de Hova recebendo uma reforma surgiram no início desta semana. Agora é possível que o local está decorado com letras que fazem parte do catálogo da divindade do rap, como “Hovi Baby”, “Sweet”, “Encore”, “Justify My Thug”, “Smile”, entre outras, colocadas no estilo de um artigo de jornal.

Capa Biblioteca Jay-Z
FOTO: ROY ROCHLIN/GETTY IMAGES

 

De acordo com o site Hell Gate, a Biblioteca Pública do Brooklyn foi fechada nesta quinta-feira (13), enquanto se prepara para abrir uma exposição sobre o rapper, que será aberta ao público na sexta-feira (14). A exposição será um “santuário pessoal para o próprio Jay-Z” e a instalação virá equipada com um remake do famoso Baseline Studios, que era o estúdio de gravação de propriedade de Jigga e Juan Perez.

Em comemoração ao Hip Hop 50, a Biblioteca Pública do Brooklyn organizou um evento “Night in the Library: The Philosophy of Hip Hop” no mês passado, que contou com palestrantes convidados como a mãe de Jay, Dra. Gloria Carter, bem como Rapsody e outros artistas.

“Ele era uma criança muito especial. Ele era aquele garoto que dizia: ‘Ei mãe, o sol está brilhando e eu quero sair’. Eu era ser como, ‘filho, está frio lá fora’. Mas ele era ‘O sol está brilhando’. Então, eu dizia: ‘Ok, vou deixar você sair’”, disse Gloria Carter à anfitriã Angie Martinez no evento.

Jay-Z também está dando novos passos no mundo dos negócios com a Roc Nation Sports. A empresa fez dois grandes movimentos nos últimos dias para  entrar no mundo do futebol internacional. Em primeiro lugar, eles adquiriram uma grande agência de futebol no Brasil, que representa alguns dos maiores jogadores do país. Poucos dias depois, eles chegaram a um acordo com a liga de futebol da Série A da Itália.

Sair da versão mobile