Lil Baby agradece Kanye West e The Weeknd por sua primeira vitória no Grammy

Foto: Reprodução

Lil Baby ganhou um Grmmy de Melhor Performance de Rap Melódico

As superestrelas da música global Kanye West e The Weeknd não estiveram no Grammy deste ano. No entanto, ambos os artistas ganharam outro prêmio de ouro no domingo pelo single de Donda. “Hurricane”. junto com Lil Baby. West agora ganhou 24 Grammys ao longo de sua carreira. Weeknd tem quatro prêmios. A vitória de Baby na Melhor Performance de Rap Melódico na cerimônia de 2022 é a sua primeira após oito indicações.

Anteriormente, Lil Baby ganhou indicações no 62º e 63º Grammy Anual. O rapper de 27 anos foi ao Instagram para agradecer a Kanye West e The Weeknd por ajudá-lo a ganhar seu primeiro prêmio este ano. “Uma coisa que eu sei é que o verdadeiro mal pode esperar pela vitória de verdade!!! Eu tenho orgulho de cada pessoa que querem a nossa vitória’”, escreveu Baby em seu story no Instagram.

Capa Lil Baby
Foto: Reprodução

“The Bigger Picture”, de Lil Baby, recebeu indicações para Melhor Performance de Rap e Melhor Canção de Rap no ano passado. Ele cantou a popular música de protesto no 63º Grammy Awards ao lado do rapper de Atlanta Killer Mike e da ativista política Tamika Mallory. The Weeknd se tornou um crítico do Grammy Awards e da Recording Academy depois de ser esnobado por indicações em 2020. Ele se referiu ao processo como “corrupto” e pediu “transparência da indústria”.

The Weeknd então essencialmente boicotou o Grammy. A Recording Academy supostamente retirou Kanye West do evento de domingo à noite. Relatórios afirmaram que o “comportamento online de West” foi a razão pela qual o criador do álbum “Donda” foi desconvidado para a grande premiação.

“Donda” concorreu ao cobiçado prêmio de Álbum do Ano, mas perdeu para “We Are”, de Jon Batiste. “Jail”, de Kanye West, ganhou o prêmio de Melhor Canção de Rap. Com vinte e quatro vitórias totais, West empatou com Jay-Z como o artista de Hip Hop mais premiado na história do Grammy.

Confira abaixo o vídeo no YouTube e as capturas de tela do Instagram:

 

Sair da versão mobile