Lil Baby não vai mais falar de politica em suas músicas: “Não quero ser nenhum Malcolm X ou Martin Luther King”

Escrito por Vinicius Prado 28/09/2020 às 23:51

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lil Baby não quer mais fazer músicas com uma mensagem politica forte como “The Bigger Picture”

Com um clima político pesado mais em jogo do que nunca nos EUA, os artistas em toda a linha estão assumindo a responsabilidade de usar suas plataformas para falar sobre os problemas de racismo sistêmico ao seguir exemplos de TI e Killer Mike em Atlanta.

Lil Baby falou ao dar uma resposta arrepiante ao assassinato de George Floyd nas mãos da polícia com o sincero single “The Bigger Picture” em maio. Agora, falando com a GQ, Baby pode estar deixando a política em paz para sempre quando se trata de sua arte.

“Quanto mais vejo o que está acontecendo com toda essa merda, mais penso, ‘Deixe-me voltar atrás sobre a política’”, disse ele. “Não quero ser nenhum Malcolm X ou Martin Luther [King]. Eu enfiei meu nariz nisso. Eu sou bom nisso.”

Menos de um dia após seu lançamento, “The Bigger Picture” rapidamente se tornou um hino com forte carga política quando o negro Rayshard Brooks, de 27 anos, foi morto pela polícia em Atlanta em um drive-thru da rede Wendy’s. Os manifestantes encheram a propriedade por semanas e incendiaram o estabelecimento.

Baby postou no Instagram sobre os planos de se encontrar com a prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, a respeito da reforma da polícia, mas acabou apagando a postagem rapidamente. Com base em seus comentários mais recentes, não parece que essa reunião acontecerá tão cedo.

ícone

Recomendados para você