Lil Baby se torna primeiro artista a ganhar dois Discos de Platina em 2020

Escrito por Felipe 14/09/2020 às 19:11

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lil Baby tem todos os motivos para estar no topo do mundo agora.

De acordo com um comunicado à imprensa, o rapper Lil Baby acaba de se tornar o primeiro artista de 2020 a atingir dois discos de platina graças ao seu álbum My Turn.

O álbum é agora o álbum nº 1 em vendas e nº 1 em streaming nos Estados Unidos este ano, com mais de quatro bilhões de streams até o momento. Seu catálogo sozinho alcançou 20 bilhões de streams em todo o mundo e seu poderoso hino de protesto “The Bigger Picture” atingiu o número 1 no Urban Radio. Ele também foi nomeado o melhor artista de hip-hop de 2020 da Vevo.

Desnecessário dizer que 2020 foi repleto de triunfos pessoais para o artista de 25 anos. Como agradecimento aos fãs, Lil Baby compartilhou um vídeo de “Forget That” com Rylo Rodriguez, que atualmente assinou com o selo 4PF de Baby.

My Turn foi lançado inicialmente em fevereiro e contava com participação de Gunna, 42 Dugg, Future, Lil Uzi Vert, Lil Wayne, Moneybagg Yo, Young Thug e o já mencionado Rylo Rodriguez. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200 em março e voltou ao primeiro lugar 13 semanas após seu lançamento.

Marcou a maior volta ao topo desde que a trilha sonora de “A Star Is Born” alcançou o primeiro lugar depois de 17 semanas em março de 2019. “My Turn” recebeu uma pequena ajuda considerando que nenhum dos novos lançamentos daquela semana atingiu o Top 40.

Por outro lado, as cerca de 65.000 unidades vendidas de My Turn também foram o menor número para um álbum nº 1 em uma única semana desde junho de 2019, com When We All Fall Asleep, Where Do We Go? da cantora pop Billie Eilish. Mesmo assim, seu retorno ao primeiro lugar foi um sucesso e Lil Baby manteve o ritmo desde então.

Em junho de 2020, ele liberou o visual de “The Bigger Picture”, um poderoso som em homenagem ao Black Lives Matter que aborda a atual agitação civil nos Estados Unidos. Todos os lucros da música foram divididos entre o advogado da Associação Nacional de Jornalistas Negros Breonna Taylor, o Projeto Bail e Vidas Negras Importam.

Confira abaixo:

 

ícone

Recomendados para você