Lil Nas X e Cardi B são processados por violação de direitos autorais da música “Rodeo”

Escrito por Fellipe Santos 10/10/2019 às 13:12

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os músicos Lil Nas X e Cardi B foram atingidos por uma violação de direitos autorais pela música “Rodeo”, faixa lançada no início deste ano.

Entre os réus também estão Take a Daytrip e Sony Music Entertainment . O processo foi aberto pela dupla de produtores Don Lee e Glen Keith DeMeritt III, que afirmam que “Rodeo” era substancialmente semelhante a uma gravação que os dois produziram em 2017 intitulada “gwenXdonlee4-142”, que acabou sendo usada na música “Broad Day ”Pelos artistas PuertoReefa e Sakrite Duexe. De acordo com o processo, a música foi “apresentada, publicada e distribuída amplamente, incluindo, sem limitação, dentro e ao redor da cena do hip-hop de Atlanta”.

“Rodeo” foi lançado posteriormente no 7EP de Lil Nas X este ano, e os autores agora alegam que o artista e seus colaboradores “não receberam permissão dos autores para interpolar, provar, usar ou copiar a obra”. Além disso, eles reivindicam que os músicos “criaram uma cópia não autorizada e / ou trabalho derivado do material original do autor.” Especificamente, o processo alega que “Broad Day” e “Rodeo” são estruturados com uma frase de quatro compassos com a progressão de acordes E, F, G, F, E, enquanto estiver usando instrumentos e batidas semelhantes.

Anexamos as duas músicas abaixo, para que você possa conferir por si mesmo. Por enquanto, Lil Nas X e Cardi B ainda não fizeram nenhuma declaração oficial, portanto, fique atento à medida que a história se desenvolve.

ícone

Recomendados para você