Lil Nas X rebate criticas homofóbicas: “Gostamos de fingir que não existem gays na cultura africana”

Escrito por Vinicius Prado 29/06/2021 às 16:07

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lil Nas X respondeu as criticas homofóbicas que recebeu nas redes sociais após sua apresentação no BET Awards

A cerimônia do BET Awards 2021 aconteceu no fim de semana. Megan thee Stallion, Migos & Cardi B, que revelou sua segunda gravidez, e Lil Nas X subiram ao palco. Lil Nas cantou seu single de sucesso “MONTERO (Call Me By Your Name)”, que gerou polêmica na época de seu lançamento por seus visuais satânicos e sua representação de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Sua versão BET da faixa permaneceu fiel à sua estética já estabelecida, com Lil Nas até mesmo dando um beijo em um de seus dançarinos durante a apresentação. A recepção da performance foi polarizada, e o hitmaker de “Old Town Road” foi às redes sociais para calar os críticos mais uma vez.

“Já estamos há 4 meses e as pessoas ainda estão surpresas por eu estar sendo gay e sexual em apresentações de uma música sobre coisas gays e sexual”, tuitou o vencedor do Grammy na segunda-feira (28 de junho), um dia após sua apresentação.

Ele continuou em outro tweet, “tipo, a música é literalmente sobre sexo gay, o que vocês querem que eu toque piano enquanto asso um bolo?” Outro crítico respondeu aos tweets sugerindo que Lil Nas estava inseguro sobre sua sexualidade e estava simplesmente compensando isso “sempre que possível”.

Em resposta, o artista de 22 anos explicou: “Você está certo, estou inseguro quanto à minha sexualidade. Ainda tenho um longo caminho a percorrer. Nunca neguei isso. Quando você está condicionado pela sociedade a se odiar a vida inteira exige muita desconstrução. É exatamente por isso que faço o que faço.”

Outro hater afirmou que Lil Nas deveria considerar o fato de que as crianças estão assistindo ao show de premiação e homofobicamente sugeriu que ele deveria “relaxar essa merda gay”. “Isso não é problema meu, pare de deixar seus filhos assistirem o bet awards mano, coloca no cocomelon (canal de desenhos)”, respondeu o hitmaker sarcasticamente.

Em oura resposta interessante, Lil Nas afirmou que a comunidade negra “realmente gosta de fingir que o homossexualismo não existe na cultura africana” ao ser confrintado por uma pessoa que disse para ele não usar a cultura africana em “merdas como essa”.

Veja todos os tweets abaixo:

ícone

Recomendados para você