Lil Pump divulga trecho de nova faixa e é acusado de racismo

Escrito por Fellipe Santos 18/12/2018 às 12:30

Foto: Divulgação

Lil Pump recebeu muitas criticas depois de divulgar o que parece ser seu próximo single, “Butterfly Doors”. O rapper é ouvido rimando, “Fumando droga / Eles me chamam de Yao Ming porque meus olhos estão realmente fechados (ching chong)”. Na última parte, o rapper também esticou as pálpebras no vídeo. Muitos acharam seus comentários e gestos insensíveis e racistas, incluindo a atriz Awkwafina, que foi ao Twitter para se dirigir ao rapper.

A estrela de Crazy Rich Asians, Awkwafina, ficou sabendo do verso na próxima faixa de Pump e ela claramente não está impressionada. “Sempre bom ouvir uma música nova com um adlib de Ching Chong. Acho que é melhor do que “os olhos tilintarem” como alguns outros versos que eu ouvi”, escreveu ela no Twitter. “Mas podemos ao menos pensar em alguns termos racistas mais criativos? @Lilpump.”

Pump não é o único rapper a recebercríticas por fazer comentários insensíveis em relação à comunidade asiática. Wiz Khalifa foi anteriormente criticado por rimar “Fumar me deixou com os olhos coreanos”, em Rolling Papers 2. O rapper negou que ele fosse racista, alegando: “Eu tenho amigos coreanos que não se ofendem, então eu não conheço essas pessoas que estão dizendo isso. Minha arte é de interpretação”.

Até agora, Lil Pump ainda tem que responder e as chances são de que ele provavelmente não irá em breve. No entanto, não seria surpreendente ouvir a música oficial lançada com um verso substituindo a linha de Yao Ming.

Recomendados para você