Lil Wayne deve lançar aguardado Tha Carter V em breve pela Universal Music

Escrito por Fellipe Santos 07/06/2018 às 14:20

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lil Wayne foi capaz de resolver seus dois longos processos judiciais contra a Univeral Music e Cash Money Records. De acordo com documentos judiciais obtidos pelo The Blast, Lil Wayne emergiu um pouco vitorioso na batalha legal e supostamente foi embora com mais de US $ 10 milhões. O advogado de Wayne, Howard King, entrou com um comunicado no tribunal em 23 de maio, afirmando que todos os lados estavam prontos para rejeitar o processo.

Houve dois processos que foram arquivados. O primeiro foi em 2015, quando Wayne entrou com um processo por quebra de contrato contra Cash Money, Birdman e seu irmão Ronald “Slim” Williams, UMG Recordings, Inc. e o segundo acordo da Universal Music Group, Inc. Weezy estava em uma ação contra a Universal Music Group, Inc. e SoundExchange, Inc., entraram com pedido de US $ 40 milhões em danos e royalties não pagos em março de 2016. Ele alegou que Cash Money e Universal haviam retido lucros que o rapper ganhou com os artistas assinados por Young Money, como Drake, Nicki Minaj e Tyga.

A Universal foi quem pagou a grande quantia, mostrando que ela iria recuperar o valor posteriormente com a carreira de Drake e Nicki Minaj.  Como parte do acordo, Lil Wayne está oficialmente livre da Cash Money e agora deve lançar o seu tão aguardado álbum “Tha Carter V” pela Universal.

ícone

Recomendados para você