Lil Wayne deveria estar em novo álbum de Juice WRLD mas problemas burocráticos impediram

Escrito por Rodrigo Silva 10/12/2021 às 16:48

Capa Lil Wayne e Juice WRLD Foto: Divulgação

Lil Bibby disse que estava tentando liberar o sample da entrevista de Lil Wayne até o último minuto

Com 8 de dezembro de 2021 marcando o segundo aniversário da trágica morte de Juice WRLD, tem havido muita celebração da vida do jovem rapper na forma do primeiro dia anual de Juice WRLD em Chicago, bem como seu segundo álbum póstumo, Fighting Demons. Seguindo Legends Never Die, de 2020, o disco é outra jornada na mente de um dos maiores rappers de sua geração.

Navegando pelos altos e baixos do estrelato do hip hop, do amor e dos vícios que acabaram com sua vida, o novo álbum é uma exploração adicional dos temas que fizeram de Juice WRLD o ícone global que ele foi e continua até hoje. Com participações de Polo G, Trippie Redd, Justin Bieber e Suga do BTS, e um interlúdio de Eminem, Fighting Demons mostra as amizades da vida real de Juice, bem como seu relacionamento com alguns dos maiores nomes da música moderna.

Foto: Reprodução

No entanto, em uma entrevista recente para a Complex, o fundador da Grade A Productions, Lil Bibby, revelou como o álbum foi criado, e revelou um músico importante que ele não conseguiu garantir para o álbum.

Explicando a Complex que “Fighting Demons” levou de 8 a 12 meses para ser montado e que artistas como Polo G e Trippie Redd não sabiam quem estaria no projeto, Lil Bibby disse que tentou incluir um trecho de entrevista comovente de Lil Wayne, mas não foi capaz de liberar o sample.

O clipe relatado, que mostra Wayne falando com Emmanuel sobre sua saúde mental e contando a história de como ele se feriu com uma arma com apenas 10 anos de idade, era perfeito para Fighting Demons, Bibby disse, mas veio com muita burocracia.

“É sempre difícil liberar tudo”, disse Bibby. “Eu peguei essa filmagem dessa entrevista com Lil Wayne e foi muito significativa, muito poderosa. Era Wayne falando sobre como ele tinha saúde mental e ele atirou em si mesmo. Os policiais o salvaram. Então eu senti que era realmente significativo. E até ontem, estávamos tentando liberar para por no disco”.

Acrescentando que Wayne não era responsável pela liberação da amostra, o empresário de Juice WRLD, Jideonwo, explicou exatamente quem impediu o clipe da entrevista de aparecer no álbum.

“Fomos negados – não por Wayne, não pelo entrevistador, mas pelo estúdio que possui o conteúdo”, disse ele. “E algo assim abre um buraco no álbum… tentar obter diferentes liberações para todas as coisas diferentes e envolver as pessoas para limpar diferentes tipos de negócios… Ao trabalhar em algo grandioso, você enfrentará vários, múltiplos, desafios e de todos os ângulos que você pode ou não esperar”.

Recomendados para você

Sair da versão mobile