Lil Wayne diz que ele é a razão pela qual os rappers desta geração têm tatuagens no rosto e usam dreads

Lil Wayne é uma grande influência no Rap.

A própria definição de “Hip Hop” mudou com tanta frequência que às vezes é difícil até mesmo reconhecer o que se enquadra nessa categoria hoje em dia. O que começou como duplas DJ/MC agitando palcos em Nova York se transformou em uma gama extremamente versátil de sons e estilos que continua a se desenvolver em um ritmo cada vez mais rápido.

Ao levar em conta esse grau de variação constante, o exemplo mais significativo de “influência” os artistas e projetos que causaram mudanças nessas definições. Seja a ascensão do lirismo sociopolítico nos anos 90 aos hinos de ringtones e experimentações de auto-tune dos anos 2000, houve várias eras do Hip Hop, mesmo em sua história relativamente curta. Os artistas que alimentaram cada uma dessas mudanças de época poderiam receber o título de “influentes”. Quando você olha para o fato básico de que Lil Wayne tem sido uma força proeminente em várias dessas linhas do tempo, fica claro por que ele merece crédito como uma potência do Hip Hop.

Nomes como  Kendrick Lamar a Drake, Young Thug e Lil Baby, citaram Wayne como uma grande influência. Seja a frase de efeito, as letras das legendas no Instagram ou a overdose de auto-tune, ou os flows melódicos não ortodoxos, o impacto sonoro de Wayne prevalece em toda a indústria moderna. Sua imagem e travessuras foram replicadas repetidamente. Hip Hop agora está cheio de filhos e netos de Wayne, e o próprio rapper afirma isso.

Na música “God Did” de Dj Khaled, Rick Ross e Jay-Z, o próprio Wayne comenta uma observação comum em todo o mundo do hip-hop de que sua aparência (tatuagens no rosto, dreads, grillz, etc.) estabeleceu uma imagem para uma onda inteira de rappers como Lil Pump, Lil Uzi Vert e muitos outros, para se adaptarem e usarem. A escolha do nome do rap e do estilo de rap de Wayne foi replicada com a mesma frequência que sua aparência. Apesar dessa onda se tornar mais popular, Weezy continua sendo o criador de tendências ou “ápice”, e lembra seu público que ele é a razão pela qual a maioria desses rappers existe.

Confira a música abaixo.

 

 

Sair da versão mobile