Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições americanas

Escrito por Vinicius Prado 29/10/2020 às 19:54

Foto: Divulgação

Lil Wayne está dando seu apoio a Donald Trump.

Poucos dias antes da eleição presidencial, Lil Wayne teve uma reunião com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump para discutir a reforma do sistema criminal durante uma campanha do candidato na Flórida. Wayne compartilhou uma foto dele e Trump fazendo sinal de positivo enquanto ficavam em frente às bandeiras americanas.

“Acabei de ter uma ótima reunião com @realdonaldtrump @potus, além do que ele fez até agora com a reforma criminal, o Plano Platinum vai dar à comunidade um verdadeiro poder de ser dono de seus negócios”, disse ele. “Ele ouviu o que tínhamos a dizer hoje e garantiu que fará e poderá fazer isso.”

Embora não esteja claro se ele votará em Trump no dia da eleição, ele revelou que discutiram o Plano Platinum de Trump, que visa aumentar o acesso ao capital nas comunidades negras em quase US$ 500 bilhões. Ice Cube também foi contatado pela Administração Trump para incorporar seu Contract with Black America ao Plano Platinum.

Wayne recebeu reação nas redes sociais de fãs que criticaram sua decisão de se encontrar com Trump. “Pela primeira vez na minha vida, Wayne me decepcionou”, tuitou um fã.

Esta não é a primeira vez que Wayne gerou polêmica por suas opiniões políticas. Em 2016, ele denunciou o movimento Black Lives Matter e no início deste ano, ele questionou o ativismo na sequência da morte de George Floyd enquanto simpatizava com a polícia.

Outros rappers, incluindo Lil Pump e 50 Cent apoiaram Trump em vez de Joe Biden nas últimas semanas, no entanto, 50 mais tarde retirou seu apoio.

Recomendados para você

Sair da versão mobile