Lil Wayne revela qual álbum de JAY-Z mudou sua vida para sempre

Escrito por Vinicius Prado 25/11/2020 às 00:06

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Durante uma entrevista com Lil Baby, Lil Wayne tirou um momento para destacar um álbum específico de Jay-Z por ter um grande impacto em sua jornada artística.

Lil Wayne é um rapper que entende a importância de ter a habilidade adequada para vencer na cena – é parte da razão pela qual ele continua sendo um candidato viável ao “melhor rapper vivo” até hoje. Na realidade, o impressionante conjunto de habilidades de Weezy é o resultado direto de décadas de experiência, o culminar de uma jornada que começou originalmente em sua adolescência.

Durante uma entrevista com Lil Baby para a série Musicians On Musicians da Rolling Stone, Weezy realmente abriu sobre alguns dos álbuns que o transformaram no MC que ele é hoje.

“Jay-Z, ‘Life and Times of Shawn Carter’, pura e simplesmente,” reflete Weezy, quando questionado sobre o primeiro álbum que o impactou. “Foi o primeiro álbum em que eu realmente entendi o que o rapper estava falando. Esse foi o meu álbum. Além disso, Jay foi f*da. Ele ficou louco naquele álbum. Eu tenho as letras do álbum tatuadas em mim e tal. Eu tenho músicas que são remakes de músicas desse álbum, sabe?”

O terceiro volume da série icônica de Jay-Z, Life & Times apresenta clássicos como “Big Pimpin”, “Dope Man”, “Watch Me”, “So Ghetto” e muito mais. Lançado originalmente em dezembro de 1999, Lil Wayne teria cerca de dezessete anos após seu lançamento.

Nesse ponto, ele havia lançado recentemente seu próprio álbum de estreia, The Block Is Hot, sem mencionar vários trabalhos com os Hot Boys e os Big Tymers. É interessante ouvir que o Vol 3 do Jigga Man teve um impacto tão profundo em um jovem Weezy, tornando suas colaborações eventuais como “Hello Brooklyn” e “Swagga Like Us” ainda mais históricas.

ícone

Recomendados para você