Lil Xan lembra de polêmico comentário sobre Tupac e explica sua opinião

Escrito por Thallis 01/09/2023 às 21:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper da Califórnia explicou o motivo de ter chamado Tupac de “entediante”.

O rapper Lil Xan surgiu no cenário do hip-hop em uma época em que desrespeitar ou subestimar os veteranos do gênero era uma norma. Seu comentário sobre Tupac Shakur, chamando-o de “entediante”, causou controvérsia e fez com que muitos fãs mais velhos e jovens o criticassem. No entanto, em uma entrevista recente, ele explicou que na época da entrevista em que fez esse comentário, ele não estava em um bom lugar e estava com raiva.

Lil Xan admitiu que estava tentando encerrar a entrevista o mais rápido possível e acabou fazendo comentários impulsivos. “Aquela entrevista nem deveria ter sido ao ar porque eu não estava em um bom lugar na época”, afirmou o rapper.

Reprodução”Eu estava com raiva naquele momento. E tudo se resumiu ao fato de eu estar apenas tentando terminar a entrevista mais rápido. Eu estava tipo, ‘Próxima pergunta. Próxima pergunta’. E então eles me davam perguntas e eu estava brincando.

Lil Xan também enfatizou que cresceu ouvindo artistas do hip-hop da Costa Oeste e da Costa Leste, e que tem respeito por Tupac como uma lenda. No entanto, ele não mudaria nada sobre o que disse naquela época. “Acho que Tupac é uma lenda. Eu não tenho que me explicar para ninguém, mas cresci ouvindo muito o velho estilo da Costa Oeste, muito o velho estilo da Costa Leste. Mas depois disso, foi apenas um pequeno contratempo.”

Lil Xan argumentou que a controvérsia gerada por seus comentários iniciou uma conversa interessante no hip-hop sobre como os novos artistas se relacionam com os veteranos do gênero. Ele questionou por que os novos artistas precisam idolatrar os veteranos, especialmente quando muitos deles nem sequer nasceram quando os veteranos estavam ativos. Ele argumentou que apreciar a arte e a música dos veteranos é importante, mas que os artistas mais jovens não precisam sentir inveja ou serem obrigados a reverenciar automaticamente os mais velhos.

“Aquilo foi o resultado de eu não ser tão maduro como sou hoje. Também era inexperiente com entrevistas, em grande parte. Se me perguntarem se eu poderia voltar atrás e reescrever isso, eu não faria. Porque começou uma conversa interessante no hip-hop. Eu recebi muitas críticas, é claro, mas à medida que os anos passaram desde aquele momento, começou o que eu acho que é uma conversa muito boa no hip-hop”, disse Lil Xan.

Confira a entrevista abaixo:

ícone

Recomendados para você