Polícia diz que LILFLOW fazia tráfico de drogas delivery em Águas Claras

Escrito por Fellipe Santos 29/08/2019 às 21:57

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Nesta quarta-feira um tiroteio que assustou moradores e comerciantes na Avenida Araucárias em Águas Claras, Brasília.

O tiroteio foi o resultado de uma operação para o combate ao tráfico de drogas na região, deflagrada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do Distrito Federal. Envolvido no tiroteio estava Caique, mais conhecido como LILFLOW e Mócoto, o rapper já participou de uma das séries da famosa “Poetas No Topo” e já foi um dos produtores e vocal de apoio do rapper Froid. Na ação, um homem acabou preso e LILFLOW conseguiu fugir. A polícia também achou um laboratório de ecstasy.

Segundo informações da delegada da Divisão de Repressão às Drogas 2, Camila Bessas, as investigações começaram há cerca de um mês, após denúncia anônima de que os suspeitos faziam tráfico de drogas delivery em várias regiões do DF.

“Eles percorriam diariamente cerca de 200km vendendo drogas dentro do carro. Iniciamos o monitoramento em julho deste ano e identificamos que a ação ocorria sempre do mesmo modo. O usuário pedia a droga desejada e eles levavam até o comprador, que permanecia de 10 a 15 segundos no veículo. Após a venda, eles seguiam viagem”, detalhou.

Na quarta-feira (28), equipes da Cord acompanharam a dupla desde as primeiras horas do dia. “Eles almoçaram juntos e, após a refeição, cada um seguiu para um rumo. Nós acompanhamos o trajeto e realizamos a prisão de um dos suspeitos, após identificarmos um usuário que havia acabado de comprar drogas. Ele relatou que era cliente da dupla há cerca de um ano”, ressaltou Camila Bessas para o site Metrópoles.

Matheus Mascarenhas Leal, 24 anos, foi alcançado pela equipe na entrada de Taguatinga. O outro traficante, identificado como Caíque dos Santos Peixoto (LilFlow), 26, foi perseguido em Águas Claras. Depois do tiroteio conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Um helicóptero e quatro carros da polícia estavam atrás dele no momento da ação.

ícone

Recomendados para você