Lizzo diz que se tornar viral não é igual a ter música de sucesso

Escrito por Fellipe Santos 17/12/2021 às 09:35

Capa Lizzo Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ela não acredita que algumas pessoas saibam “a diferença entre música ‘ruim’ e música não viral”.

É óbvio que a indústria mudou graças às mídias sociais. Os artistas estão descobrindo que podem alcançar a fama antes de assinar um contrato com uma gravadora, graças a se tornarem uma sensação viral e aos poderes que estão capitalizando seus momentos. No entanto, alguns fãs de música medem o sucesso de uma música com base na frequência com que a ouvem online, ou seja, se não houver algum tipo de desafio TikTok associado a ela, a faixa é considerada um fracasso.

Claro, sabemos que não é verdade, mas ainda assim, os artistas muitas vezes se encontram enfrentando críticos que não acreditam que seus singles nas paradas ou ganhadores de placas da RIAA merecem reconhecimento porque não são virais.

No Twitter, um fã de Lizzo mencionou os haters que perseguem a cantora por causa de seus sucessos, e Lizzo aproveitou a oportunidade para compartilhar alguns pensamentos sobre por que ser viral não significa que uma música é boa.

“Não acho que as pessoas saibam a diferença entre música ‘ruim’ e música não viral atualmente”, disse ela. “Eles equiparam viralidade com qualidade e isso não é verdade [emoji sorrindo com auréola] Quando toco essa música ao vivo, milhares de pessoas gritam os versos, Estou recebendo placas por RUMORS [emoji de boca de dinheiro] Viral NÃO é igual a ser bem-sucedido” disse a artista, antes de comemorar que a faixa Rumors com Cardi B alcançou a marca de 90 milhões de streams no Spotify.

Muitos artistas também foram acusados ​​de serem estrelas de Tikok, mas nenhum pareceu se importar porque o pagamento caiu em suas contas bancárias.

ícone

Recomendados para você