Lizzo revela como aprendeu a amar seu corpo

Escrito por Vinicius Prado 02/10/2021 às 15:15

Foto: Divulgação

Lizzo contou aos fãs a rica história do twerking e como isso a ajudou a amar a si mesma.

Lizzo é talvez mais conhecida por sua voz poderosa, habilidades incríveis de canto e positividade corporal, mas a cantora revelou recentemente que nem sempre foi tão confiante. Em seu recém-lançado TED Talk, a jovem de 33 anos se aprofundou em como a popularização do twerking a ajudou a aprender a amar a si mesma.

“Se você me segue nas redes sociais provavelmente já viu meu bumbum antes”, disse a cantora de “Juice” com uma risada no início de seu discurso. “Eu odiava a minha bunda, acredite ou não. Tenho a forma do meu pai e as coxas da minha mãe, então é grande e comprida. Eu costumava pensar que só as bundas da J. Lo ou Beyoncé poderiam ser famosas. Nunca pensei que isso poderia acontecer comigo”.

Lizzo então explicou que na época em que cresceu, “as mulheres não comemoravam ter uma bunda grande, na verdade, elas tinham vergonha disso, o que é exatamente o oposto de como muitas pessoas se sentem com bundas grandes hoje em dia”. Enquanto ela continuava falando, a estrela nascida em Detroit revelou que, “apesar do movimento de twerking, percebi que minha bunda é minha maior riqueza”.

Lizzo aprendeu pela primeira vez a arte do twerk em um clube de Houston e, pouco depois, ela começou a mergulhar na história por trás do movimento de dança provocante. “Eu fiz twerk porque sou talentosa. Porque sou sexual, mas não para ser sexualizada. Postei para recuperar minha negritude, minha cultura. Eu postei para gordas negras porque ser gorda e negra é uma coisa linda”.

Durante sua busca, a cantora percebeu que twerking se inspira em danças da África Ocidental. “Tudo que os negros criam, da moda à música e a forma como falamos, é captado e apropriado pela cultura pop”, concluiu ela.

Recentemente, compositora disse que Drake procurou a após a mesma escrever letras para o rapper

Assista ao TED Talk completo de Lizzo no clipe abaixo postado no Youtube e suas postagens no Instagram:

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile