LL Cool J diz que rappers mais velhos que querem se aposentar são ‘inseguros’

Escrito por Thallis 24/08/2023 às 18:00

Foto: Divulgação

O rapper LL Cook J acredita que tudo se baseia na “insegurança” de cada artista.

Apesar de ter uma carreira incrível e um legado que abrange várias décadas, o rapper LL Cool J deixa claro que não pretende parar tão cedo. Em sua opinião, todos os artistas de hip-hop deveriam sentir o mesmo, especialmente a geração mais antiga. Ele acredita que fazer música não é como praticar esportes, o que permite ter uma carreira mais longeva.

Durante uma recente aparição no programa Sway’s Universe, o LL Cool J compartilhou seus pensamentos sobre o etarismo no rap. Ele acredita que artistas musicais não precisam flertar com a aposentadoria da mesma forma que os atletas. Ele até foi um passo além e afirmou que isso poderia realmente causar insegurança.

Earl Gibson III/Getty Images

“O Hip Hop não é um esporte. É como tocar guitarra ou tocar um instrumento de sopro. Então eu não preciso parar de fazer o que faço e de gravar aos 34 anos”, disse LL Cool J que acrescentou: “Eu ouço artistas o tempo todo flertando com a aposentadoria, e isso é realmente insegurança. Porque eles não sabem se vão ou não conseguir continuar em suas carreiras. Pelo menos é assim que me parece.”

O nativo de Queens não é conhecido por não falar o que pensa. Então, quando o DJ Akademiks chamou os rappers de sua geração de “acabados” e “empoeirados”, ele não hesitou. “Não pense que só porque alguém sabe como ganhar dinheiro, ou não consegue ganhar dinheiro, significa que eles não fizeram uma contribuição para a cultura. Ninguém discute o saldo bancário de Miles Davis. Não falamos sobre o saldo bancário de John Coltrane. Não falamos sobre o saldo bancário de muitos músicos de Rock. Muitos grandes artistas do Country, não falamos sobre seus saldos bancários”, disse LL em um vídeo postado em seu Instagram.

LL Cool J continuou: “Ninguém acreditava nisso. Como você pode fazer um plano de 5 anos ou um plano de 10 anos em algo que nem mesmo existe ainda?” ele disse. “Então, só porque [os pioneiros do Hip Hop] não enriqueceram, só porque eles não conseguiram acumular milhões ou bilhões de dólares, não significa que eles não tenham feito uma contribuição para essa cultura.”

Confira as falas no post do Instagram abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile