Snoop Dogg, Ice Cube, LL Cool J e mais homenageiam Coolio após morte do rapper

Escrito por Rodrigo Silva 29/09/2022 às 19:50

Capa Snoop Dogg, Ice Cube, LL Cool J e Coolio Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Michelle Pfeiffer, Killer Mike, Ice-T e outros homenagearam Coolio.

O hip-hop está de luto pela perda do rapper, Coolio, que morreu aos 59 anos na quarta-feira. O empresário do artista, Jarez Posey, confirmou a morte do lendário logo após a notícia. Posey explicou que um amigo encontrou o produtor de “Gangsta’s Paradise” no banheiro de uma casa em Los Angeles antes que uma ambulância fosse chamada. As autoridades suspeitam que ele tenha sofrido um ataque cardíaco.

A gerente de talentos de Coolio, Sheila Finegan, emitiu um comunicado após sua morte. “Estamos tristes com a perda de nosso querido amigo e cliente, Coolio, que faleceu na tarde de quarta-feira”, disse Finegan. “Ele tocou o mundo com o dom de seu talento e fará muita falta. Por favor, tenha os entes queridos de Coolio em seus pensamentos e orações”.

Lenda do Hip-Hop e dono do clássico 'Gangsta's Paradise', rapper Coolio morre aos 59 anos

Foto: Reprodução

Coolio teve muito sucesso na Costa Oeste com o lançamento de “Gangsta’s Paradise”, de 1995, embora ele tenha construído uma reputação em toda a Califórnia durante sua ascensão. Ele fez músicas com Ice Cube e Tupac antes de seu recorde de sucesso, que desembarcou no filme de Michelle Pfeiffer de 1995, “Mentes Criminosas”.

Pfeiffer estava entre aqueles que compartilharam homenagens em sua linha do tempo após sua morte. A aclamada atriz o descreveu como “nada além de gracioso. Ela acrescentou que o status de vencedor do Grammy “Gangsta’s Paradise” foi igualmente importante para impulsionar o sucesso do filme. “De coração partido ao saber do falecimento do talentoso artista @coolio. Uma vida curta demais”, escreveu ela no Instagram.

“Lembro-me dele sendo nada além de gracioso. 30 anos depois, ainda sinto calafrios quando ouço a música. Enviando amor e luz para sua família”. Além de Pfeiffer, outras lendas do hip-hop prestaram homenagem a ele. Snoop Dogg, Ice Cube, MC Hammer e muito mais. Cube, que trabalhou ao lado de Coolio em “Colorblind” de Death Certificate, refletiu sobre a ascensão do lendário rapper.

“Esta é uma notícia triste. Eu testemunho em primeira mão a rotina deste homem para o topo da indústria. Descanse em paz @Coolio”, escreveu ele no Instagram. Ice-T escreveu: “Meu Deus!!! Eu estava falando com ele há 2 semanas! Ele estava se apresentando na Europa… Isso é tão foda…”

Antes de seu sucesso em meados dos anos 90, Coolio foi anteriormente um membro do WC e do The Maad Circle antes de fechar um acordo. Nos anos seguintes, ele assinou um contrato com a Tommy Boy Records, onde lançou, “It Takes A Thief”.

Confira abaixo as homenagens no Instagram e no Twitter:

 

ícone

Recomendados para você