Jornalista indica que Lollapalooza Brasil será adiado devido ao coronavírus

Escrito por Felipe 11/03/2020 às 09:40

Foto: Divulgação

Crise do coronavírus vem adiando festivais pelo mundo.

Faltando menos de um mês para a nona edição do Lollapalooza Brasil acontecer em São Paulo, o evento divulgou na última terça-feira, os horários das atrações do festival, que acontece nos dias 3,4 e 5 de Abril no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O festival contará com mais de 10 horas de shows por dia e mais de 50 horas de atividades ininterruptas, mas existe um temor que vem aumentando cada vez mais devido aos problemas relacionados ao coronavírus. Agora, o jornalista conceituado Jose Norberto Flesch, afirma que o evento será adiado, em uma data e local que ainda é um impasse.

Até o momento a produção do festival não confirma o adiamento, mas o cenário indica que isso realmente irá acontecer. Caso o evento seja adiado para o segundo semestre, a produção do Lollapalooza terá uma grande dor de cabeça para encontrar um novo lolcal. Isso porque o autódromo de Interlagos tem agenda cheia, no segundo semestre, por causa da Fórmula 1.Outro risco que acontecerá caso for adiado é a mudança dos headliners do show, que precisam estar com a agenda disponível e concordar com as alterações.

O interesse das pessoas em saber sobre um possível cancelamento do evento por conta da propagação do coronavírus devido aos números da doença que vem subindo no Brasil, aumentou seis vezes nos últimos dias, segundo a plataforma do Google. O maior interesse pelo assunto coronavírus associado às palavras “cancelamento” ou “cancelado”, aumentou 480% no Brasil nesta quarta-feira, comparado às pesquisas feitas na quarta-feira passada. Ainda existe muita expectativa a respeito de um possível cancelamento ou adiamento do Lollapalooza e a assessoria do evento comentou sobre o caso.

O site InfoMoney entrou em contato com a Time For Fun (SHOW3), organizadora do evento, para entender melhor como a empresa enxerga a situação e se o festival pode ser adiado ou cancelado. A empresa informou apenas que não “se pronunciará sobre o assunto”. Outro site que entrou em contato com a assessoria do Lolla foi o Estadão, na qual recebeu a resposta de, “que até o momento, todos os convidados internacionais estão confirmando a presença no festival.” Assim, por enquanto, o evento segue confirmado.

Recomendados para você

Sair da versão mobile