Future já havia acompanhado as redes sociais de Long Beatz.
Há algum tempo, Long Beatz revelou que Future estava antenado em seu perfil do Instagram, visto que apareceu visualizando os stories. Nesta semana, o rapper norte-americano divulgou uma foto com alguns dobermans semalhante às fotos que o produtor musical brasileiro fez para a divulgação da música “Inefável“.
Diante disso, Long fez a comparação e compartilhou com o público, comentando sobre a situação. “Será que foi coincidência ou ele usou a ref[erência]? Fala vocês”, disse o artista capixaba. “Tipo, do nada o cara começa a me acompanhar no Instagram, depois aparece uma foto igual a do meu clipe… Bizarro”, acrescentou ele.
Em postagens seguintes, o beatmaker ressaltou que os rappers internacionais observam o gênero musical do Brasil. “Lembrando que, né, eu sei que os gringos olham pro trap Brasil. Já fiz sessão de estúdio com Daddy1, Don Toliver e Central Cee, e eles sempre comentam sobre as músicas brasileiras”, destacou.
“O funk é o que chama mais atenção, claro… Mas o trap também tem sua força. Eles acompanham o que tá rolando aqui, reconhecem o potencial e a originalidade que vem do Brasil. O que a gente faz tá no radar deles, e isso mostra o quando nossa cena tá crescendo e se destacando no mundo”, refletiu.
Na sequência, Long Beatz pontuou que a discussão se trata de uma troca recíproca. “É claro que eu também já usei artistas americanos como referência tanto na música quanto na estética, mas o ponto que quero destacar aqui é que eles também se inspiram em nós, brasileiros”, explicou.
“Em aspectos como estética, samples e muito mais. O Brasil tem essa tendência de diminuir o que é braisleiro, como se só o que vem de fora fosse referência de qualidade. Mas a verdade é que eles também olham para o nosso trabalho, para a nossa arte, e se inspiram na cultura rica que criamos aqui”, complementou.
“Estamos influenciando o cenário global, mesmo que às vezes não reconheçamos isso”, finalizou o produtor.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram