Louis Vuitton está fazendo história no mundo da moda.
A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, calçados, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. A organização foi considerada a marca de luxo mais valiosa de 2016, segundo o ranking BrandZ da Millward Brown, avaliada em 28.5 bilhões de dólares. Em 2017, também apareceu listada como a marca mais valiosa da França, com avaliação em 35,5 bilhões de dólares.
Agora, a Louis Vuitton ocupa a décima posição das marcas mais valiosa de 2022. Segundo levantamento da BrandZ, a grife francesa ficou à frente da Hermés, Gucci e Chanel. O estudo aponta que o crescimento da marca foi da ordem de 64%, situação que a coloca como a primeira marca de luxo a aparecer no top 10 do ranking. Organizado pela BrandZ 2022 Katar, a lista indica quais são as 100 empresas mais avaliadas do mercado internacional.
No top três, respectivamente, está a Apple, Google e Amazon. Ainda no setor de luxo, Hermés, Gucci e Chanel seguem a lista, além da entrada de Michael Kors e Tiffany. No entanto, a Louis Vuitton é a primeira marca europeia a entrar na lista das 10 maiores desde 2010. No setor de vestimenta e artigo pessoal, a Nike ficou à frente da Zara e H&M.
A lista continua com Uniqlo, Next, Ralph Lauren, Adidas, Hugo Boss, Lululemon e Tommy Hilfiger fechando o top 10. Para estabelecer a rentabilidade da marca é a partir da combinação da performance de negócios, do próprio produto, clareza do posicionamento e da liderança na categoria.
Em notícias relacionadas, Kendrick Lamar se apresentou em desfile da Louis Vuitton e prestou homenagem a Virgil Abloh. O desfile da coleção masculina primavera americana de 2023 da marca é supostamente o último com administração da equipe de Abloh. Kendrick também usou um terno Louis Vuitton desenhado pelo designer no início deste ano em sua apresentação no Super Bowl com Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e 50 Cent.