Ludmilla é destaque de matéria especial da Billboard nos EUA

Ludmilla vem fazendo sucesso mundial e mais uma vez foi destaque da Billboard dos EUA.

Tendo se apresentado no Palco Sunset da última edição, realizada em setembro de 2022, do Rock in Rio, ao lado de grandes nomes como Megan Thee Stallion, Guns N ‘Roses e Dua Lipa, a artista do subúrbio carioca vem causando um grande impacto mundialmente a cada novo passo de sua carreira. Na última terça-feira, Ludmilla ganhou uma matéria na revista americana Billboard, especializada em informações sobre a indústria musical, retratando a carreira da cantora por completo.

Ludmila Oliveira da Silva diz ter nascido para cantar e que é algo que bem de sua alma, escrevendo a maioria de suas canções desde a infância. As inspirações da cantora vão de Beyoncé, SZA, Kehlani à Rihanna. “Queria muito exteriorizar as coisas que sinto dentro de mim, e elas causaram tudo isso.” Apesar das referências do neo-sul, pop e R&B americano, o que mais alimenta o seu lado artístico são as influências nacionais, como o samba, pagode e funk carioca.

Vindo da conquista de sua primeira premiação no Grammy Latino com o melhor álbum de samba/pagode, com Numanice #2, lançado em agosto de 2022, Ludmilla sobe ao palco do Lollapalooza neste mês de março para apresentar o seu próximo disco, que será lançado no mesmo mês e já vem tendo algumas revelações conceituais, como as faixas Sou Má e Nasci Pra Vencer, lançadas no início de fevereiro, que trazem uma nova fase sua e transitando por uma outra sonoridade, mais próxima do trap.

Ciente da influência que causa nas comunidades brasileiras, a cantora e compositora de 27 anos de idade, nascida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, retribui o reconhecimento do público falando sobre sua maior conquista: “Primeiro meus fãs, e segundo é que agora tenho o poder de controlar minha própria carreira, porque as pessoas querem ouvir o que tenho a dizer. Agora tenho controle artístico total em meu próprio mercado, e uma equipe de gerenciamento que está me ajudando nesse caminho.”

Recentemente, a intitulada Rainha da Favela assinou um contrato de alto nível com a agência WK Entertainment/Central Sonora, buscando conquistar o mundo explorando positivamente a cultura brasileira, refletindo a verdadeira musicalidade existente em território nacional atualmente. “Nossa aliança começou há alguns anos como uma amizade e, desde então, floresceu; dando-nos a oportunidade de finalmente trabalharmos juntos profissionalmente. É realmente uma honra para mim, como gerente, representar uma artista tão conceituada e icônica como Ludmilla”, diz Cesar Figueiredo em comunicado com a Billboard da Espanha.

Sair da versão mobile