Ludmilla é destaque em lista da Billboard de artistas latinos mais influentes

Escrito por Rodrigo Costa 02/01/2024 às 21:28

Foto: Getty Images
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A artista brasileira foi nomeada como um dos destaques que conquistou posições relavantes comercialmente na América Latina.

O ano de 2023 foi altamente movimentado para Ludmilla, com a participação no filme norte-americano “Velozes e Furiosos 10” e na trilha sonora de “A Cor Púrpura“, o sucesso da música “No_se_ve.mp3” em colaboração com a argentina Emilia, além da apresentação no festival The Town e a repercussão dos shows de “Numanice” ao redor de todo o Brasil.

Diante disso, a cantora carioca integra a lista de dez nomes da Latin Artist On the Rise 2023, da Billboard norte-americana, que honra artistas latinos em ascensão, apontando os nomes que estouraram dentro ou fora de seus gêneros, conquistando posições significativas nas paradas e criando um êxito impossível de se ignorar, segundo o próprio veículo.

Capa Ludmilla no The Town

Foto: Maria Isabel Oliveira/ Agência O Globo

Na divulgação da lista, a revista destactou uma entrevista feita com Lud no início do ano. “Vim da favela no Rio de Janeiro, onde o funk é muito forte. É um estilo musical que salva vidas. Nas comunidades, você tem muitas conexões com funk e ‘black music’. Eu comecei a cantar e a aparecer na mídia através do funk”, conta ela. O ranking é formado ainda por Villano Antillano, Peso Pluma, Yng Lvcas, Rels B, Young Miko, Gabito Ballesteros, Kenia Os, Chino Pacas e Joaquina.

Após um ano de grande sucesso, a artista vem preparando também relevantes feitos para 2024. Recentemente, a autora de “Vilã” revelou que estreará uma nova turnê pelo Brasil. Nomeada “Ludmilla In The House”, é definida como a concretização de um sonho em poder apresentar, em seu país, um show com mega estrutura, com referências internacionais.

ícone

Recomendados para você