Ludmilla vai pagar funeral de jovem morto em ação policial no Rio de Janeiro

Escrito por André Bernardo 28/09/2021 às 20:45

Capa Ludmilla Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ludmilla se solidarizou com a família da vítima e recordou casos de racismo pelo que passou

A cantora Ludmilla anunciou que irá pagar o funeral do jovem Samuel Vicente, morto após uma ação policial em Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro. “Hoje cheguei em casa na hora do jantar, a TV tava ligada no jornal e começou a passar a história do Samuel Vicente. Eu perdi a fome e chorei com a covardia e sofrimento que a mãe desse menino está passando.

“O enterro dele já foi adiado por falta de verba e eu quero muito ajudar a mãe desse menino a dar um enterro digno pra ele, alguém pode me ajudar a achar a família do Samuel?”, desabafou, nas redes sociais, nesta terça-feira (28). O rapaz e seu padrasto levavam numa moto, guiada por William, a namorada de Samuel, Camily da Silva Polinário, de 18 anos, para ser atendida em uma UPA.

A jovem também ficou ferida, mas já deixou o hospital. A família acusa a PM de ter feito os disparos.: “Ele tinha paixão pela farda. Ele se alistou no Exército, e ia ter que se apresentar. Ele falava que não ia ser igual aos outros. ‘O que eles fazem aqui, vou fazer diferente’, ele dizia. “Vou dar muito orgulho para a senhora, você vai ver” lembra a mãe do jovem, a trancista Sônia Bonfim Vicente.

Os policiais disseram terem sido atacados, quando realizavam um patrulhamento na Rua Alcobaça e que revidaram. Além disso, afirmaram que um dos ocupantes da moto estava armado. Nesta segunda-feira, a corregedoria da Polícia Militar anunciou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as duas mortes.

Casada com a bailarina Brunna Gonçalves desde 2019, a famosa falou que é alvo frequente de ataques racistas e homofóbicos nas redes sociais , que viraram “terra de ninguém”.

Com o sucesso, Lud garante que os comentários e atitudes preconceituosas aumentaram. “Através da música, conquistei um espaço que é, ao mesmo tempo, maravilhoso e problemático. Muita gente não aceita que uma mulher negra e pobre chegue a um lugar de destaque”, desabafou.

Confira os post da cantora:

ícone

Recomendados para você