O presidente Lula criticou firmemente os jogos computadorizados e alegou a falta de amor neste meio.
Foi realizada nesta terça-feira (18) uma reunião com ministros, governadores e chefes dos Poderes nacionais. Dentre a ocasião, foi debatido os discursos de ódio e ações agressivas nas redes sociais. Expressando a sua opinião sobre os jogos eletrônicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o tipo de entretenimento, referindo-o como porcarias e associando com violência e morte, além da ausência do amor.
“Quando meu filho tem 4 anos e ele chora, o que eu faço para ele? Dou logo um tablete para ele brincar. Ensino logo um joguinho. Não tem jogo falando de amor, não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na Segunda Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês. O meu neto, o neto de cada um de vocês”, comentou o presidente brasileiro.
O fato é que os jovens estão cada vez mais tendo fácil acesso à tecnologia e, colocando em pauta a falta de controle do que é publicado na internet, realmente é perigoso. “Eu duvido que tenha um moleque de 8, 9, 10, 12 anos, que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias”, completou Lula, que continuou falando sobre a carência das autoridades brasileiras em supervisionar o que acontece nas redes sociais.
O presidente Luiz Inácio confessou que em território nacional ainda há em abundância o descontrole daquilo que passa pelos principais canais de comunicação na atualidade, dizendo que é algo que não teve a sua solução encontrada, citando, inclusive, as últimas eleições presidenciais como um dos maiores exemplos que vieram em consequência disso, através das falsas notícias e manipulação das grandes massas.
Confira abaixo o momento da fala: