Lupe Fiasco responde Offset após rapper dizer que Mc’s antigos deveriam beijar os pés do Migos

Escrito por Fellipe Santos 04/03/2019 às 10:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lupe Fiasco não está sentindo os recentes comentários de Offset sobre o OG’s no Hip Hop.

Offset recentemente fez uma entrevista no Hot 97 e ele teve uma opinião bastante polêmica sobre Hip Hop e o que Migos trouxe para a cultura nos últimos anos.

“Eu sempre digo isso, se você é um artista mais velho, deveria estar nos agradecendo, beijando nossos pés, “Offset concordou.” Não apenas os Migos. Como nós transformamos a cultura da música. Número um, Hip Hop? Na vida, o Hip Hop nunca foi o gênero número um, nunca. Então o que você estava fazendo é melhor? Agora mesmo quando você vai ao Spotify (etc.) você não está vendo os outros gêneros. As pessoas ouvem o Hip Hop mais do que em qualquer outro momento. Então você deveria estar nos cumprimentando.”

Além disso, Offset disse que os artistas mais antigos deveriam estar beijando os pés dos novos artistas, não apenas do Migos, mas todos os novos artistas que transformaram o Hip Hop em um gênero mais tradicional.

Bem, esses comentários não caíram muito bem para Lupe Fiasco. O rapper atirou de volta no Offset, dizendo que ele ama os Migos, mas a opinião do Offset não é exata. Em sua conta no Instagram, Lupe publicou o vídeo de Offset falando e respondeu:

Em primeiro lugar, deixe-me dizer que eu sou um grande fã dos Migos (especificamente Emitt Smith & Fight Night. Também quando eu vou para o clube eu só realmente me levanto e danço quando toca Migos.) que o único problema visceral com a declaração do  Offset é o uso clichê de “beijar os pés”. Isso não é um sinal de respeito, é um ato de subjugação de algo menor para algo maior e como Busta Rhymes me disse quando se trata de rap não há classes, ou superiores vs inferiores. Somos todos uma equipe. Cada um com atributos individuais que adicionam seu conjunto de habilidades especiais e energia ao todo. As métricas da indústria não definem com sucesso a essência do hiphop nem substituem seu legado ou os esforços de seus pioneiros que conseguiram grandes coisas com pouco ou nada em termos de materiais (ou seja, a internet e os enormes orçamentos de marketing) e dessa pobreza de capital criou uma Cultura, não uma empresa, uma cultura legítima e foi ativamente combatida por forças opostas de todas as esferas da vida. Transmitir e vender  faixas é apenas uma parte do projeto que é o hip hop. É um grande sentimento e marco vender um milhão de discos e ser comemorado por essa conquista. Mas é tão bom ser um letrista incrível respeitado por milhares ou apenas por suas habilidades de criar peças surpreendentes de comunicação que podem operar para influenciar a sociedade como um todo, não apenas exclusivamente em uma pista de dança. O hip hop conseguiu o seu respeito de rappers que falavam a verdade ao poder e acertavam o medo nas zonas de conforto da opressão e inspiravam as pessoas a dar uma olhada nos arredores, analisar e SUPERAR. O Hip Hop não é respeitado por causa de quantos discos ele vendeu ou quantas danças ele criou. Hip Hop é respeitado porque não precisa beijar os pés de ninguém. E nunca será. Nossos pés não pertencem às bocas de nossos pioneiros, eles pertencem a seus ombros. .
.
.
O verdadeiro rapper é aquele que continua fazendo quando não há dinheiro, nem fama, nem carros, nem jóias … apenas o amor da arte que os mantém nessa rotina.

https://www.instagram.com/p/BuhopfQlFMk/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

ícone

Recomendados para você