Lupe Fiasco quer que você conheça os benefícios médicos da Cocaína

Escrito por Fellipe Santos 26/08/2019 às 08:02

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lupe sempre consegue elaborar muito bem seus argumentos.

O rapper Lupe Fiasco tentou nos convencer de algumas coisas bem loucas ao longo dos anos. Independentemente do tópico, ele muitas vezes vem preparado com muitas fontes para citar, provando que ele fez sua pesquisa. Portanto, mesmo quando ele está delineando os usos médicos da cocaína e potencialmente defendendo sua legalização (sob certas circunstâncias), estamos abertos a ouvir.

No início desta semana, várias agências de notícias coletaram a história de um tribunal mexicano que determinou a legalidade de duas pessoas não identificadas possuírem, transportarem e usarem cocaína, mas não a comprarem ou venderem. Embora a decisão ainda deva ser aprovada por um tribunal superior, essa decisão significou uma ocasião marcante.

A ONG, México Unido Contra o Crime (MUCD), esteve envolvida neste caso. “Passamos anos trabalhando para um México mais seguro, justo e pacífico”, disse Lisa Sánchez, diretora do MUCD. “Este caso é sobre insistir na necessidade de parar de criminalizar os usuários de drogas … e projetar melhores políticas públicas que explorem todas as opções disponíveis, incluindo a regulamentação”.

Compreensivelmente, esta história chamou a atenção de muitos, incluindo Lupe. No sábado, o rapper de Chicago publicou uma captura de tela da reportagem sobre essa história e escreveu uma longa legenda para compartilhar seus pensamentos sobre a decisão. Ele abriu com uma citação de sua música “NGL” de seu álbum de 2017, Drogas Light.

A citação discute a legalização da maconha e como ela levou (ou está levando) uma indústria que é controlada por empresas de grande nome. Lupe explica que, se Wall Street acabar regulando a distribuição de maconha, então os negros não colherão nenhum benefício para compensá-los por serem desproporcionalmente punidos por participar de sua distribuição e uso antes. Ele então prevê que esse mesmo processo pode ocorrer com a cocaína, daí a relação com o caso no México.

Embora o tribunal mexicano tenha decidido sobre essa decisão em uma tentativa de neutralizar a guerra contra as drogas e a ameaça à segurança pública que produz, Lupe listou os usos da cocaína em um ambiente clínico – como para fins anestésicos. Lupe concluiu sua legenda afirmando que esta notícia o fez “feliz … por várias razões que a maioria das pessoas não entenderá”.

Ele então deu uma explicação dos usos medicinais da cocaína.

“Na verdade …. A cocaína é usada por profissionais de saúde e hospitais para adormecer temporariamente o revestimento da boca, nariz e garganta (membranas mucosas) antes de certos procedimentos médicos (por exemplo, biópsia, pontos, limpeza de feridas)”, disse ele. . “É um anestésico que trabalha rapidamente para adormecer a área cerca de 1-2 minutos após a aplicação. A cocaína também faz com que os vasos sanguíneos se estreitem, um efeito que pode diminuir o sangramento e o inchaço do procedimento. Eles já estão funcionando, mas ainda assim… Isso me deixa feliz. Por várias razões, a maioria das pessoas não vai entender, então eu vou manter as razões para mim mesmo. ”

https://www.instagram.com/p/B1jwqtigdER/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você