Luxuosa marca de moda ‘Fenty’ de Rihanna fecha as portas para focar em maquiagem, lingerie e produtos para pele

Escrito por Felipe 10/02/2021 às 12:01

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Apesar do fechamento da linha de moda de luxo, muitos dos outros produtos de Rihanna continuam a fazer sucesso, incluindo Fenty Beauty, Fenty Skin, bem como sua linha de lingerie de sucesso Savage x Fenty

A proprietária da Louis Vuitton, LVMH, e a estrela da música Rihanna concordaram em fechar sua linha de moda Fenty menos de dois anos após seu lançamento, disse a gigante francesa de bens de luxo na quarta-feira. A LVMH disse em um comunicado que a Fenty, com sede na Europa, estará encerrando as atividades e sendo “colocada em espera” dependendo das melhores condições.

O comunicado também dizia que o fundo de investimento L Catterton, apoiado pela LVMH, havia adquirido uma participação na Savage X Fenty, a linha de lingerie de Rihanna. “LVMH e Rihanna reafirmam sua ambição de se concentrar no crescimento e no desenvolvimento a longo prazo do ecossistema Fenty com foco em cosméticos, cuidados com a pele e lingerie”, acrescentou.

LVMH e a cantora de R&B lançaram a marca de moda Fenty em 2019, um movimento raro do grupo francês ao criar uma marca do zero para atender à demanda crescente por colaborações de celebridades de luxo. Fenty foi criada para construir a joint venture da cantora com a LVMH, com uma gama completa de roupas, sapatos e acessórios.

Foi a primeira marca que o grupo aquisitivo – também lar de casas de alta-costura famosas como Christian Dior e Givenchy – criou totalmente desde que a marca homônima de Christian Lacroix foi lançada em 1987. Ela acabou sendo vendida em 2005, depois que lutou para obter lucro.

ícone

Recomendados para você