Mac Miller conquista seu primeiro álbum multiplatina com ‘Swimming’

Escrito por admintemporary 19/06/2023 às 18:30

CAPA Mac MIller Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Disco celebrou dois milhões vendidas nos Estados Unidos

A morte prematura do rapper Mac Miller, em 2018, deixou um vazio no circuito criativo, mas sua música nunca saiu do ouvido do público e os números são uma prova de como sua arte é eterna. No último dia 7, o último álbum de estúdio antes de sua morte, “Swimming“, foi certificado com dupla platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), comemorando dois milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos.

Dois anos antes, em fevereiro de 2021, o projeto foi certificado como platina pela primeira vez, tornando-se o primeiro corpo de trabalho do Mac a atingir esse status. Além disso, a música “Self Care”, que faz parte do álbum, também foi certificado 5x platina. Este é outro marco para o artista, que tinha como música mais certificada a colaboração “Weekend”, com o cantor Miguel, com certificado 4x-platina, lançada em 2015.

CAPA Mac Miller

Foto : reprodução

O disco “Swimming”, lançado em agosto de 2018, um mês antes de Mac Miller falecer devido a uma overdose acidental de drogas. Muitas vezes considerado seu maior trabalho, indicado para Melhor Álbum de Rap no Grammy Awards. Já os discos “Blue Slide Park” (2011), “Watching Movies With the Sound Off” (2013), “GO:OD AM” (2015) e o póstumo “Circles” (2020) são atualmente discos de ouro.

Ao que tudo indica, um novo projeto de Miller deve ser lançado em breve. O produtor Madlib confirmou, no início deste ano, que está dando os toques finais ao projeto, que se chamará “Maclib” e é aguardado há bastante tempo. “No momento, estou terminando o álbum Mac Miller”, disse o produtor veterano, durante uma entrevista no “Sway in the Morning”.

ícone

Recomendados para você