Mac Miller supera 1 milhão de álbuns vendidos em 2023

Escrito por Felipe Mascari 06/07/2023 às 14:45

Capa mac-miller Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mac Miller segue como um dos grandes nomes do rap mundial e sua obra se mantém relevante.

O rapper Mac Miller continua sendo um dos artistas mais amados e celebrados do mundo. Prova disso é que o cantor de Pittsburgh alcançou mais de um milhão de unidades de álbum vendidas nos Estados Unidos apenas em 2023. Parte desse sucesso tem relação ao aniversário de dez anos do disco “Watching Movies with the Sound Off”, lançado em 2013.

Mac Miller morreu devido a uma mistura fatal de drogas e álcool, em 2018. O músico de 26 anos, cujo nome de batismo era Malcolm McCormick, foi encontrado sem vida em sua casa em Los Angeles em 7 de setembro. Nascido em Pittsburgh, na Pensilvânia, e ex-namorado da estrela pop Ariana Grande, havia lançado seu mais recente álbum, “Swimming”, poucos dias antes de sua morte e estava pronto para começar uma nova turnê.

CAPA Mac Miller

Foto : reprodução

Recentemente, os fãs do rapper tiveram algumas surpresas especiais na reformulação do décimo aniversário do “Watching Movies”. A mais esperada delas foi uma versão original da faixa de abertura “The Star Room”, apresentando um instrumental diferente, mas usando o mesmo sample da versão que Mac Miller lançou primeiro. Além disso, Ear Sweatshirt entrou numa faixa do projeto. Além disso, a edição especial em vinil contém uma faixa bônus exclusiva chamada “The Quest”.

Além disso, em relação ao duradouro catálogo de Mac Miller, o artista tem mais alguns lançamentos póstumos a caminho. Por exemplo, existe seu tão aguardado e mítico projeto colaborativo com o lendário produtor Madlib, intitulado “Maclib”. O disco foi pensado para ser apenas uma lenda, pois o próprio beatmaker inicialmente sugerindo que isso não aconteceria. Porém, recentemente, ele disse que estava “terminando” a obra.

A morte prematura do rapper Mac Miller, em 2018, deixou um vazio no circuito criativo, mas sua música nunca saiu do ouvido do público e os números são uma prova de como sua arte é eterna. No último dia 7 de junho, o último álbum de estúdio antes de sua morte, “Swimming“, foi certificado com dupla platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), comemorando dois milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos.

Veja abaixo a publicação no Instagram:

ícone

Recomendados para você