Mãe de Nicki Minaj cria programa para ajudar vítimas de violência doméstica

Escrito por Rodrigo Silva 15/05/2023 às 18:18

nicki minaj e carol maraj Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Com a ajuda da mãe de Nicki Minaj, os sobreviventes terão acesso a serviços gratuitos de um cirurgião plástico de primeira linha.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, a violência contra mulheres representa 15% de todos os crimes violentos. Além disso, 1 em cada 4 mulheres e 1 em cada 9 homens sofrerá algum tipo de abuso doméstico por parte de um parceiro íntimo. Recentemente as Nações Unidas descobriram que as taxas de violência doméstica aumentaram acentuadamente durante a pandemia de Covid-19. As linhas diretas de violência doméstica nos Estados Unidos recebem uma média de 20.000 ligações por dia.

Existem muitas campanhas nacionais e globais que tentam prevenir a violência doméstica. Mais campanhas visam fornecer apoio às vítimas e sobreviventes. Agora, uma nova iniciativa está sendo lançada pela mãe de Nicki Minaj, Carol Maraj. Ela viu a violência doméstica ao testemunhar o abuso de sua mãe por seu pai e por meio de suas próprias experiências nas mãos de seu marido, Robert.

Capa Nicki Minaj

Foto: Danny Moloshok / Reuters

Falando em um almoço do Dia das Mães da NAACP, a mãe da rapper falou sobre suas próprias experiências com violência doméstica. “Vi meu pai bater na cabeça da minha mãe com uma lanterna e seguimos em frente como se não fosse nada. Eu vim para a América e percebi que isso é abuso, isso é violência doméstica”. O discurso acompanhou o anúncio de que Maraj estava se unindo ao cirurgião plástico Dr. Scott Byler para fornecer procedimentos estéticos gratuitos aos sobreviventes de violência doméstica.

Isso está sendo feito por meio da Fundação Carol Maraj, fundada em 2013. “Daremos a essas vítimas um novo começo que inclui ajudar a restaurar sua confiança física”, disse Maraj. Dr. Byler também falou no evento. “Vamos doar nossos serviços, todos os meus honorários cirúrgicos e assim por diante serão gratuitos para quem tiver a coragem de se afastar de uma situação em que esteve envolvido com violência doméstica”, disse ele. Além disso, um comunicado de imprensa observou que não haveria limite para o preço dos procedimentos. Isso significa que aqueles que utilizaram o serviço podem obter toda a ajuda necessária.

ícone

Recomendados para você