Mainstreet Festival arrasta multidão de 10 mil pessoas para o Riocentro

Escrito por Rodrigo Costa 06/05/2023 às 09:58

mainstreet festival
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A primeira edição do Mainstreet Festival gerou bastante repercussão.

Nesta última noite, marcando a estreia da empresa de Orochi na organização de um grande evento, foi realizado o Mainstreet Festival. Com abertura de Slipmami representando a presença feminina na cultura hip-hop, o festival foi prosseguido sob o comando do produtor musical Long Beatz, que fez uma curadoria e levou para participar de seu show diversos nomes do rap mainstream e underground, como Lacoste Jr. e Xamã.

Na sequência, Teto foi altamente recebido e elevou a animação do público fazendo uma grande abertura de sua apresentação, retratando momentos pessoais de sua vida em preparação para a primeira faixa cantada, Minha Vida é um Filme. Se o clima já estava contagiante, MC Cabelinho aumentou ainda mais, com um show que passou por diferentes musicalidades de sua carreira, desde os hits românticos aos clássicos do trap trazendo as suas influência do funk.

wiz khalifa mainstreet festival

Foto: Yago Davila

Uma dos principais destaques de uma anterior geração do rap nacional e que segue mantendo o seu legado e importância na cena, Djonga foi o responsável por anteceder o show do headliner da noite, o norte-americano Wiz Khalifa. Adaptando o seu repertório ao curto tempo que tinha, o rapper mineiro entregou momentos pessoais e amorosos que recorrem à leveza e aos intensos pensamentos, mas foi nas faixas alta tensão que ele teve a sua forte conexão com o público, montando diversos bate-cabeças, inclusive, no desfecho, com a icônica Olho de Tigre, onde, como sempre, o artista desceu para a pista e pulou junto.

Tendo chegado ao Rio de Janeiro já repercutindo na internet ao dizer que “os melhores hotéis são aqueles que permitem fumar maconha dentro deles”, Wiz Khalifa realizou uma grande e elogiada performance, apresentando sucessos como The Next Episode, See You Again e Young, Wild and Free. O rapper foi altamente comentado pelos internautas também por ter fumado diversos baseados no palco e ter distribuído entre os fãs alguns grandes cigarros infláveis.

Adentrando na madrugada com os artistas da gravadora Mainstreet, organizadora do evento, Borges foi quem sucedeu o show do headliner e seguiu mantendo o público em êxtase, montando um grande bate-cabeça com a performance da faixa Lado Nerd. BIN, Chefin, Oruam, Poze e Orochi com as participações de Leviano, Raffé, PL Quest, Dfideliz e Caio Luccas finalizaram o festival com uma energia contagiante, apesar dos altos problemas técnicos de som que enfrentaram.

Confira alguns vídeos

https://www.youtube.com/watch?v=H_5DUqWZVLg&pp=ygUYbWFpc250cmVldCBmZXN0aXZhbCB0ZXRv

ícone

Recomendados para você