Manny Pacquiao anuncia aposentadoria do boxe

Escrito por Vinicius Prado 30/09/2021 às 20:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Manny Pacquiao está pronto para deixar de vez o boxe

Depois de uma ilustre carreira de 26 anos no boxe, Manny “Pac-Man” Pacquiao anunciou oficialmente sua aposentadoria na terça-feira aos 42 anos. Pacquiao é o único boxeador a ganhar títulos em oito divisões diferentes, agora, o já ex lutador tem ambições políticas de concorrer à presidência das Filipinas em 2022. Muitos fãs se decepcionaram com a noticia, porém, tiveram a oportunidade de ver a lenda em suas lutas.

Em um vídeo de 14 minutos compartilhado no Instagram na terça à noite, Pacquiao expressou: “É difícil para mim aceitar que meu tempo como boxeador acabou”. Mais tarde, ele acrescentou: “Hoje, estou anunciando minha aposentadoria. Nunca pensei que esse dia chegasse. Enquanto penduro minhas luvas de boxe, gostaria de agradecer a todo o mundo, especialmente ao povo filipino, por apoiar Manny Pacquiao.”

Pacquiao saiu de casa pela primeira vez na adolescência em um navio com destino a Manila, onde se tornou boxeador. Ele fez sua estreia profissional na divisão júnior do peso mosca em 22 de janeiro de 1995, aos 16 anos. Ao longo da sua carreira de 26 anos desde então, Pacquiao acumulou um recorde de12 títulos principais, um campeonato composto de cinco categorias de pesos diferentes, enquanto já tinha títulos em quatro décadas diferentes (anos 90, 2000, 2010 e 2020.

Com uma ética de trabalho implacável, Manny Pacquiao é um dos lutadores mais vitoriosos da história do esporte. Manny acumulou vitórias sobre boxeadores notáveis ​​como Juan Marquez, Ricky Hatton, Miguel Cotto, “Sugar” Shane Mosley, Adrien Broner e inúmeros outros ao longo de sua carreira impressionante.

Pacquiao deixou de ser um jovem empobrecido e agora é conhecido como um boxeador digno do Hall da Fama, celebridade da mídia, político nas Filipinas, onde, aliás, também é membro da Câmara dos Senadores das Filipinas. E é aparentemente nesta área que Pacquiao gostaria de concentrar seus talentos no futuro, já que recentemente anunciou que vai concorrer à presidência de seu país em 2022.

Confira abaixo o anúncio no Instagram e os posts em sua homenagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você