Mano Brown sobre o Brasil: “Só vejo solução com Lula na Presidência”

Escrito por Fellipe Santos 14/06/2018 às 15:04

Foto: Divulgação

Promovendo um dos shows mais aguardados de 2018 quando Mano Brown e Criolo subirão ao palco juntos, os artistas deram uma entrevista o Estadão, onde eles falam sobre suas raízes, história na música brasileira e o momento político do Brasil onde Brown conta que se não houver justiça, o país pode virar um “Mad Max”, filme que  se passa em um futuro pós-apocalíptico.

“A gente vive sob uma sombra. A maior ferramenta do Estado é o medo. Eles criaram essa situação de que falar sobre política é algo chato. Todos deveriam aprender sobre política logo na infância. Nossos parlamentares estão aprovando todas as leis antipovo na calada da madrugada. Isso é grave”, lembra Criolo.

“Agora, mais do que nunca, as pessoas precisam recuperar a confiança. Não é PT, PSDB, Santos ou Corinthians. Eu não posso pensar só em tirar vantagem. O brasileiro está esperando a polícia chegar. Ele pensa que todos são ladrões, como se isso fosse a solução. Vivemos uma maré de baixa estima, que, por si só, já faz um mal do caramba. Eu só vejo solução se o Lula for presidente. Assim os avanços na parte social vão poder continuar. Se o Brasil não fizer justiça, isso aqui vai virar um Mad Max. Eu vi a vida das pessoas se transformarem no Governo Lula. As pessoas passaram a se enxergar diferente de como elas se enxergavam. Não só o negro, mas o branco. De baixo do meu bigode. Eu vi as mudanças acontecendo. Daí você vai me perguntar: o quê? E eu vou responder: tudo. Principalmente a visão que o negro tinha dele mesmo. A periferia era conservadora e preconceituosa. Falar que o governo Lula não mudou a vida dessas pessoas é mentira”, destaca Brown.

Falando sobre o show que irá acontecer na próxima sexta, Criolo fala- “É a celebração de pessoas que não desistiram de suas vidas. Vamos celebrar uma história e mostrar para o jovem que é possível vencer. Dividir o palco com o Brown representa a minha essência. São as minhas raízes. O Brown é um pedaço da história da música brasileira, algo muito forte para mim”, diz Criolo.

“Tem o outro lado da coisa, que é a representatividade do Brown e do Criolo juntos. Justamente pelo momento político que o País atravessa, sabemos o que as pessoas esperam da gente, como homem, artista e rapper. O rap tem esse lado político mais aflorado. O lado político é o que sustenta o rap. Eles esperam da gente uma postura combativa. Precisamos lutar pelo momento de celebrar”, complementa Mano Brown.

O show acontece no Espaço das Américas. Rua Tagipuru, 795. Tel.: 3864-5566 Sexta (15), às 23h com ingressos pelo valor de R$ 40 a R$ 80

Recomendados para você