Mano Brown e Sueli Carneiro debatem igualdade racial no podcast ‘Mano a Mano’

Jeff Delgado

Convidada da semana, a filósofa e escritora é uma das principais referências da discussão do feminismo negro no Brasil.

Mano Brown recebe a ativista e intelectual Sueli Carneiro no Original Spotify Mano a Mano desta quinta-feira, 26. Sueli Carneiro é uma das intelectuais negras mais atuantes e referenciais em atividade no País. Em sua conversa com o MC em Mano a Mano, ela promove uma profunda reflexão sobre a igualdade racial no Brasil. Escute grátis, só no Spotify.

Nascida no bairro da Lapa e criada na Vila Bonilha, em São Paulo, Sueli, 72, é filósofa, escritora, ativista, feminista antirracista e tem uma trajetória de décadas dedicada ao enfrentamento do racismo e do sexismo na sociedade brasileira. Este ano, será homenageada no Prêmio Jabuti 2022 como Personalidade Literária. A conversa estava sendo bastante esperada.

Pedro Dimitrow

Na primeira temporada deste podcast Original Spotify, Mano Brown recebeu Djamila Ribeiro, também referência em debater sobre causas contra o racismo, além de feminismo e humanidade com foco na população negra e periférica. Relembre aqui.

Nesta segunda temporada, Mano Brown já recebeu o rapper, apresentador e escritor Emicida, a cantora Jojo Todynho, o cantor e ator Seu Jorge e o cineasta Jeferson De, os humoristas Felipe Kot e Yuri Marçal, o neurocientista Sidarta Ribeiro, a ex-presidente Dilma Rousseff, os jornalistas especialistas em Segurança Pública André Caramante e Cecília Oliveira, os representantes de três gerações do pagode Thiaguinho, Salgadinho e Marquinhos Sensação e o líder judaico Rabino Ventura.

Com direção criativa de Spotify Studios e Gana e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify com episódios inéditos todas às quintas-feiras, grátis, só no Spotify. O podcast é um dos mais ouvidos do Brasil.

Sair da versão mobile