Mano Brown manda recado inspirador para garoto vítima de racismo que recebeu chance de jogar no Santos

Escrito por Thallis 02/01/2021 às 19:21

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mano Brown enviou um recado inspirador para Luiz Eduardo.

No dia 18 de dezembro, um atleta de 11 anos do Uberlândia Academy, Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, foi vítima de racismo em um jogo válido pela Caldas Cup que acontece no interior de Goiás na cidade de Caldas Novas, torneio voltado para os times da categoria de base.

Em um clipe que viralizou nas redes sociais, o menino desabafa aos prantos em um vídeo publicado pelo próprio clube em seu Instagram, onde com muita tristeza repetia as palavras “fecha o preto aí” que foram ditas por outro jogador do time adversário.

Fora de campo, após o video viralizar, muitas pessoas se comoveram com a situação. Artistas e jogadores tomaram as dores e enviaram palavras de apoio para pequeno jogador. O clube Santos não ficou de fora e presenteou o garoto com uma camisa oficial do clube deixando o recado: “Nós estamos esperando você aqui na Vila!”.

Recentemente, Mano Brown que também ficou feliz com o presente e convite do Santos, por ser torcedor do clube, mandou um recado para o menino onde diz: “Ser preto é orgulho, é elogio. Quando alguém te chamar de preto é elogio, pensa assim. Negro é a raiz da liberdade.” O clube também chamou o jovem atleta para uma avaliação no clube ano que vem.

Veja o vídeo de Mano Brown abaixo.

ícone

Recomendados para você