Mano Brown quer “Trombar” com Youtuber depois de piadas racistas

Escrito por Fellipe Santos 04/07/2018 às 00:18

Foto: Divulgação

O youtuber Júlio Cocielo, dono de um dos canais brasileiros com mais inscritos no YouTube, causou grande polêmica ao fazer uma piada envolvendo Mbappé, jogador negro da seleção da França na Copa do Mundo nos últimos dias.

No jogo entre França e Argentina, válido pelas oitavas de final do torneio, Cocielo postou em seu Twitter: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein [sic]”.

Não demorou para que diversas críticas fossem feitas, incluindo acusações de que a piada teria teor racista. Minutos depois, o youtuber deletou a postagem, mas já era tarde demais. A internet vasculhou diversas outras publicações de Cocielo e encontraram diversas piadas racistas, o que fez ele ser um dos assuntos mais comentado nos últimos dias.

Diversas celebridades se posicionaram contra o Youtuber, principalmente pessoas ligadas ao Hip Hop. Abordando o assunto por meio de seu Instagram, Dexter publicou o print de uma piada de Cocielo e legendou:

“POIS É, E AGORA JOSÉ?!
…E TEM GENTE DEFENDENDO HEIN!!!
PQP, COMO SE DEFENDE O INDEFENSÁVEL?
“ELE SE ARREPENDEU”, “ELE PEDIU DESCULPAS”, ELE, ELE, ELE…
POSSO DIZER UMA COISA?
.
“SÓ QUEM É Q VIVE E SABE O Q É SER.
O RESTANTE, NEM IMAGINA”.
.
@cocielo FAZ O SEGUINTE, NEM VOLTA.
AH DEXTER, VOLTO SIM.
BRASIL É BRASIL.
POIS É!!! ??‍♂️??‍♂️

Nos comentários pudemos ver varias pessoas fazendo coro aos comentários de Dexter, inclusive Mano Brown que comentou que quer encontrar o Youtuber: “Uma hora nois cruza ele Oitavo” comentou.

Cocielo deletou as postagens após elas serem trazidas à tona por internautas, e, posteriormente, todos os tuítes de sua conta, à exceção de seu posicionamento sobre a polêmica.

Em sua defesa, admitiu ter publicado os comentários, dos quais afirmou sentir “vergonha”, alegando que foram feitos em uma época que permitia uma “interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado”, e que estava sendo “irônico” ou “zoando entre amigos”.

Em seguida, Júlio se disse arrependido: “Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas […]. Quem conhece minha história ou convive comigo sabe como sou, e que jamais agiria desta forma! Vivendo e aprendendo! Não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro! Desculpa!”

Vale lembrar que em um passado recente, o rapper Dexter foi na quebrada cobrar rapper que falava mal dele nas redes sociais, o rapper chamado “Intrujão” fez um vídeo ao lado de Dexter que viralizou na internet e que você pode conferir clicando aqui.

Recomendados para você