Mano Brown sobre eleitores: “Se comportam como criança mimada”

Escrito por Fellipe Santos 11/08/2018 às 11:24

Foto: Divulgação

Líder do Racionais, Mano Brown sempre foi bastante ligado a política e como é ano de eleições, o rapper já vem dando seus pitacos e na opinião de Brown o futuro do país é pessimista, é o que ele diz em entrevista para a Gauchazh.

“Eu acho que o povo brasileiro se comporta como criança mimada, que, quando a mãe não dá o que ele quer, se vinga. Enquanto as pessoas ainda estiverem buscando candidato carismático para votar, vai ser desse jeito aí. Brasileiro tem preguiça de procurar saber sobre as pessoas, quer que alguém solucione os problemas dele de forma rápida.” conta.

“Enquanto o brasileiro não aprender a analisar a caminhada do político, a acompanhar a vida política e social do país, vai ser dessa forma. Cada ano o brasileiro escolhe um motivo para votar. O Collor foi porque era bonito. O Lula ganhou porque tinha aquela pressão por mudança em cima do Fernando Henrique. Existia fome, existia uma defasagem de classe. A massa queria ver a coisa mais justa. No segundo mandato da Dilma, todos os direitos e benefícios conquistados tiveram um ligeiro declínio e o povo gemeu. Sentiu a mudança e procurou uma solução rápida: derrubar a Dilma. Não foi o povo que a derrubou, mas foi complacente e conivente. A televisão fez a mente do povão, que quer solução rápida. A Dilma passou por um processo de desrespeito muito pesado. E a gente viu que o Brasil precisa evoluir muito. Continua sendo um país machista, racista e homofóbico. Tudo isso foi mostrado, sentimentos que antes não eram expressados. As pessoas não sabem por que o Lula está preso. Vejo as pessoas se repetindo nas ruas igual papagaio sem saber o real motivo. explica.

 

Perguntado sobre o pessimismo para as eleições, Brown conta que não temos candidatos e muito menos eleitores e acredita que existe uma massa de manobra.

 

“Não é só candidato que falta. As pessoas têm alguma coisa em mente? Não têm. Tem uma massa para manobrar. Agora, tem mente pensante? Não tem. O eleitor não sabe em quem votar e nem por quê. Qual é o perfil do eleitor hoje? Ele quer mordomia, ser primeiro mundo? Já não sei. O brasileiro quer justiça, pena de morte, maioridade penal de 14, 12 anos… Eu não sei qual é o perfil do brasileiro hoje. O brasileiro é honesto? Ele quer um presidente honesto, mas ele age com honestidade? Será que a gente não tem o governo que merece?”

Recomendados para você