Mano Brown visita escola em São Paulo e canta clássico “Vida Loka, Pt. 1”

Escrito por Rodrigo Costa 25/09/2023 às 20:24

Fotos: Reprodução/Eryka Ventura
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Alunos, professores e familiares puderam prestigiar Mano Brown cantando ‘Vida Loka, Pt. 1’ numa escola.

O Racionais MC’s, com uma grande representatividade cultural, é consumido entre ambas as gerações. Inclusive, assim como um papel que o rap possui abundantemente, é responsável, em diversos casos, por manter uma conexão e encurtamento de relação entre famliares ou amigos, por exemplo. Tendo se destacado na década de 90, o grupo, até a atualidade, tem uma suma importância ideológica.

No momento, ambos os integrantes vêm seguindo as suas respectivas carreiras solo, por mais que continuem se apresentando em conjunto e também estejam criando um novo álbum do coletivo há alguns anos. O Racionais detém uma considerável relevância entre o ambiente acadêmico e, por diversas vezes, já esteve circulando entre este espaço. Na última semana, um curioso caso a respeito do assunto repercutiu nas redes sociais.

Fotos: Reprodução/Eryka Ventura

Mano Brown esteve visitando uma escola para a participação no projeto ‘Felizs Feira Literária da Zona Sul‘, que se encerrou na sexta-feira (22) passada na Praça do Campo Limpo, em São Paulo, com várias atrações gratuitas, como Z’África Brasil e RAPadura. Durante a presença, o rapper paulista, prestigiado por alunos, professores e familiares, cantou a clássica faixa ‘Vida Loka, Pt. 1‘, integrante do álbum ‘Nada Como um Dia Após o Outro Dia‘, de 2002.

O artista de 53 anos de idade, no último mês de agosto, recebeu o título de Doutor Honoris Causa numa iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), destacando a sua importância e aclamação devido a “autenticidade e por representar a voz dos moradores da periferia”.

Confira os registros da participação na publicação abaixo:

ícone

Recomendados para você