Manoel Gomes aparece em protesto de apoio ao Dalai Lama nos EUA e viraliza nas redes

Escrito por Rodrigo Costa 25/04/2023 às 21:36

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Manoel Gomes esteve na Times Square exatamente no momento em que ocorria um protesto em apoio ao Dalai Lama.

Há poucas semanas, viralizou um vídeo no qual Dalai Lama aparece beijando uma criança boca e depois pedindo para que o mesmo chupasse a sua língua, durante uma homenagem ao monge budista na cidade Dharamshala, na Índia, em fevereiro deste ano. O líder espiritual do Tibete emitiu então um pedido de desculpas nas redes sociais.

Diante do caso, aconteceu no último final de semana diversos protestos por diferentes países do mundo de tibetanos se naufragando em apoio ao Dalai Lama, por familiares com crianças utilizando bandeiras tibetanas e afirmando que o vídeo foi mal interpretado, é explorado pela “propaganda chinesa”.

Tibetanos se manifestam em Paris em apoio a dalai lama após vídeo polêmico - Folha PE

Foto: Bertrand Guay/AFP

Presente na Times Square, uma das principais avenidas mundiais localizada em Nova York, Manoel Gomes fez um registro onde aparece em meio ao protesto fazendo gestos que aparentavam não estar ciente do que acontecia, gerando comentários sarcásticos do público. “Disputando com o Ronaldinho Gaúcho nos rolês aleatórios”, comentou um internauta. Outro, disse: “O cara não tem a mínima noção do que está rolando ali”.

No vídeo repercutido do líder espiritual, a criança aparece se aproximando dele e pedindo abraçá-lo, quando então aponta para a própria bochecha e diz: “Primeiro aqui”. O menino realizou o pedido, o abraçou e Dalai Lama fez novamente uma sugestão, desta vez, apontou para os próprios lábia e disse: “Então, finalmente, acho que aqui também”. Em seguida, puxou o queixo da jovem vítima e beijou, depois dizendo: “Chupe minha língua”.

Confira o vídeo na publicação abaixo:

ícone

Recomendados para você