Investidor Rex Woodbury indica que a marca Ivy Park de Beyoncé gerou um prejuizo de 200 milhões de dólares para a Adidas em 2022.
Sem sombra de dúvidas, Beyoncé é uma das maiores artistas do mundo. No geral, ela é uma das artistas mais queridas de toda esta geração. A cantora é vista como uma artista fantástica que também lança álbuns fenomenais. Aos olhos de muitos, ela simplesmente não pode errar. Seu último trabalho, Renaissance, foi um enorme sucesso, e seus apoiadores já estão ansiosos pelo próximo projeto. Considerando como Beyoncé está sempre mudando seu som e se reinventando, temos certeza de que podemos esperar algo verdadeiramente único.
Além disso, a artista está sempre tentando expandir sua marca fora da música. Uma maneira de fazer isso é por meio de sua marca Ivy Park com a Adidas. Esta é uma marca que surgiu a apenas alguns anos atrás, após inúmeras reuniões com várias outras empresas de roupas esportivas. No final, ela escolheu a Adidas porque supostamente se alinhava mais com seus objetivos e crenças. No entanto, parece que Ivy Park não foi o sucesso que a Adidas esperava.

Segundo informações que o escritor de negócios e investidor, Rex Woodbury, divulgou em seu Twitter. Beyoncé perdeu cerca de 200 milhões de dólares para a Adidas em 2022. Isso ocorre porque a marca pensou que venderia mais de 250 milhões. Embora a marca tenha realmente feito apenas cerca de 40 milhões em vendas. Esses são números horríveis para a marca, que deve perder 1,3 bilhão graças a Kanye West. No geral, muitos estão atribuindo esses números ao fato de que Beyoncé não é alguém que já ostentou athleisure wear. Simplificando, isso nunca foi um bom ajuste.
Independentemente disso, parece que Adidas e Ivy Park ainda têm planos para lançamentos futuros. Afinal, os dois estão atualmente sob contrato, e seria uma admissão de derrota para qualquer um dos lados desistir. No entanto, é claro que os dois precisarão mudar suas estratégias de marketing, avançando.
Confira a baixo a série de tweets de Rex Woodbury, sobre a Adidas e Ivy Park.
More celebrity brands are failing.
Adidas is set to lose $200M on Beyoncé’s Ivy Park this year. That's on top of a $1.3B loss from Yeezy.
What went wrong? In order to work, a celeb brand needs to get three things right: pic.twitter.com/Orif1kdZt8
— Rex Woodbury (@rex_woodbury) February 23, 2023