‘Marginal Alado’: Documentário sobre Chorão estreia na Netflix

Escrito por Vinicius Prado 09/08/2021 às 22:32

capa chorão Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Longa mostra vida pessoal e profissional do líder do Charlie Brown Jr.

O documentário ‘Chorão: Marginal Alado’ está disponível na Netflix. A produção explora a vida e a carreira do líder do Charlie Brown Jr., retratando suas variadas facetas, desde seu amor pelo skate e pela música até seus trabalhos sociais e o vício, que culminou na sua morte precoce, em 2013.

O diretor Felipe Novaes teve acesso a amigos, familiares e parceiros de banda do cantor e compositor, além de imagens inéditas de arquivo, como você pode ouvi-lo contando na entrevista acima — que, inclusive, conta com vídeos exclusivos do Chorão.

Para quem não teve a oportunidade de conhecer o Chorão enquanto ele ainda estava vivo, o documentário é uma ótima apresentação. Porque ao mesmo tempo que dá a dimensão do artista completo que era, mostra também outros aspectos importantes que tornaram o Chorão a pessoa que foi. Além do skate e do vício, há pouco mencionados, o filme retrata ainda seu amor pela família, com depoimentos da sua esposa e do seu filho e vídeos ao lado da mãe; seu lado empresário; e sua relação de cumplicidade com os fãs.

‘Chorão: Marginal Alado’ está cheio de vídeos que mostram quem era o Chorão longe dos holofotes, a começar pela imagem que abre o doc, isto é, o músico cuidando da sua pista de skate, sozinho, com muito capricho. Ao mesmo tempo, muitos depoimentos oferecem um mergulho à criatividade pulsante do compositor, que escrevia suas letras em qualquer superfície que estivesse ao seu alcance, como caixas de pizza.

Assista na Netflix aqui. 

ícone

Recomendados para você